quarta-feira, 5 de maio de 2010

Play-off Rescaldo!!!!!!!!!!

Começaram os play-off da L.P.B e após as duas primeiras jornadas, tudo como dantes. Na verdade acho que ninguém dos que acompanharam minimamente a fase regular poderia vaticinar outro desfecho para os quartos de final que não seja o apuramento dos quatro primeiros classificados da fase regular. Benfica, Ovarense, Porto e Vitória venceram os dois primeiros jogos frente a Vagos, C.A.B., Académica e Illiabum.
Na Luz, o Benfica cilindrou o Vagos e nem foi preciso acelerar muito, tal a fragilidade com que a equipa Vaguense chega a este final de época.
Em Ovar a Ovarense, campeã dos percalços, voltou a mostrar grande atitude e desembaraçou-se da equipa Madeirense que com o retoque do plantel na parte final de época prometiam mais e melhor.
O Porto, depois de um primeiro jogo em que venceu facilmente, acabou por experimentar dificuldades inesperadas no segundo, mas com maior ou menor dificuldade está a uma vitória das meias-finais.
Em Guimarães assistiu-se aos dois encontros mais equilibrados da ronda, com Vitória e Illiabum a protagonizarem duelos equilibrados. A partida mais bem dispotada foi a primeira, em que os Ilhavenses só caíram mesmo nos dois últimos minutos. No segundo encontro o Vitória desde cedo tomou conta do jogo e pese embora o esforço dos Ilhavenses, os atletas de Guimarães foram sempre controlando as operações. Perante o equilíbrio dos primeiros dois confrontos é expectável um terceiro jogo interessante, assim os Ilhavenses se mostrem mentalmente capazes de jogar 40 minutos.
Nos restantes duelos o 3-0 está eminente. Em Vagos contam-se os minutos para um final de época desgastante. A Académica deste ano não me parece com a capacidade do ano passado e o C.A.B. apesar de todas as expectativas criadas também não me parece capaz de prolongar muito mais a eliminatória.
Num campeonato nivelado por baixo, estes play-off só vão ganhar emoção na próxima fase. Falta qualidade, falta público, falta emoção, no fundo já não existem play-off como antigamente...

Os terceiros jogos estão marcados para a próxima Sexta-feira à noite e ou me engano muito ou o basquetebol no fim-de-semana fica mesmo por aí.

Sem comentários: