quinta-feira, 27 de maio de 2010

PERGUNTAS ????????

Todas as perguntas são possíveis, já as respostas...
Com eleições à porta na Federação Portuguesa de Basquetebol e com grande parte dos agentes da modalidade, incluindo os candidatos, a falar apenas de lugares comuns, eu pergunto. Responde quem quiser e souber...

  1. Qual o tipo de competição a levar a cabo na próxima época, nos dois principais campeonatos organizados pela FPB (Liga e Proliga)?

  2. A manter este modelo, quem vai fazer parte da comissão de fiscalização de candidaturas dos clubes aos próximo campeonatos?

  3. Que modelo competitivo para as equipas de formação?

  4. Face ao actual momento de enorme dificuldade dos clubes será possível reduzir o número de árbitros na competição? (Não me parece que o actual nível de competição exija três árbitros)

  5. Que medidas vão ser tomadas para emagrecer a estrutura de custos da FPB?

  6. Como forma de voltar a divulgar a modalidade, para quando o Basquetebol na televisão e em canal aberto?
Estas e muitas outras outras perguntas são possíveis, já as respostas...

Entretanto em Portugal, dirigentes e treinadores rejubilam com a nova decisão da FIBA: alargar de 16 para 24 o número de selecções presentes no EUROBASKET 2013. Bem, à portuguesa já achamos que com esta medida é garantido e vamos à fase final, esquecendo-nos que temos de trabalhar, formar mais e melhores atletas.
Agora eu pergunto, acham mesmo que com 6 meses de competição fraca, e outros 6 meses de papo para o ar, vamos ter atletas de qualidade suficiente para uma boa selecção?

FICAM AS PERGUNTAS, AS RESPOSTAS A VER VAMOS....

8 comentários:

Anónimo disse...

BOA

paulocorreia disse...

É tempo demais sem basquetebol, quando começar a nova época quase que os jogadores não sabem como driblar. Como é que os clubes podem ter condições financeiras quando metade do ano os seus sócios não têm retorno de jogos, deixemos de ser hipocritas os sócios pagam as suas quotas porque gostam de assistir aos jogos do seu clube e muitos assim desistem.

Anónimo disse...

Boas perguntas, o facto é que passamos muito tempo de papo para o ar. Mesmo nos seniores, as equipas não se apuram para o play-off ou vão sendo eliminadas, e deixam de competir, é aproveitar o exemplo do voleibol(no play-off) que vai fazendo a discussão de todos os lugares, alargando tempo de competição.
Depois as despesas com arbitragem são enormes, realmente 3 árbitros para quê? Já para não falar no feminino que da 1ª divisão para a Liga a diferença de gasto com arbitragem é vergonhosa, de 50 euros por mês para 500, e os árbitros são quase os mesmos.
Quantos às televisões, está na altura de os jogos passarem em canal aberto, seja tvi 24, seja sic noticias, rtpn, mas que passe, até os jogos do nacional de juniores de futebol já passam em canal aberto. Aproveitem as eleições e mudem...

Anónimo disse...

Julio:
Face aos acontecimentos do último fim de semana, temo que nos próximos quatro anos não haja resposta para estas e outras perguntas.Tenho muita pena pelo Basquetebol, pois a modalidade perdeu uma ocasião histórica de mudança,para melhor!
Ganhou mais uma vez (estamos em Portugal) o compadrio,incompetência e o faz de conta.
A modalidade continua de luto!!

Anónimo disse...

«Qual o tipo de competição a levar a cabo na próxima época, nos dois principais campeonatos organizados pela FPB (Liga e Proliga)?»

Resp.: O tipo de competição a levar a cabo na próxima época será, uma primeira fase regular, todos contra todos a duas voltas, e, depois, os playoffs para os 8 primeiros...

A manter este modelo, quem vai fazer parte da comissão de fiscalização de candidaturas dos clubes aos próximo campeonatos?

Resp.: Mantendo este modelo, será a direcção da FPB, empossada ainda há bem pouco tempo, quem irá fiscalizar...

Que modelo competitivo para as equipas de formação?

Resp.: O modelo competitivo para as equipas de formação é definido, quer Nacional, quer Distrital, apenas aquando da realização da Conferencia de Calendario, quando todos os clubes se reunem para combinarem o formato que acham mais conveniente.

Face ao actual momento de enorme dificuldade dos clubes será possível reduzir o número de árbitros na competição? (Não me parece que o actual nível de competição exija três árbitros)

Resp.: Sim, é possível.

Que medidas vão ser tomadas para emagrecer a estrutura de custos da FPB?

Resp.: Menos almoços e menos jantares :)))) (é pra emagrecer, né!!)

Como forma de voltar a divulgar a modalidade, para quando o Basquetebol na televisão e em canal aberto?

Resp.: Está prometido para um dia destes...

RM disse...

Sempre a surpreender, amigo Júlio ...
Há sandes e sandes, e estas duas confortaram e aconchegaram, e de que tão bela forma, o meu sedento e exigente estômago !

Deixo um grande e forte abraço ao meu "velho" amigo, e camarada, Júlio Senos!

Anónimo disse...

Curioso, ou talvez não, como este post está tão actualizado, apesar de ter passado um ano da sua publicação.Os mesmos problemas, a mesma incapacidade de os resolver.Há um dado novo, é que agora a FPB para poder a fazer vida de rico, pretende que sejam os clubes a pagar os seus devaneios.O quê? Os clubes a patrocionarem a FPB?A carroça á frente dos BOIS?? Vá lá, uma ajudinha aos Saldanhas, Albertos, Palmas, vá lá....Ah,ah,ah,ah (JC)

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w@gmail.com