domingo, 25 de abril de 2010

Play-off !!!!!!!!!!

Estão encontradas as oito equipas que vão começar a discussão do título da LPB já na próxima sexta-feira.
Ao fim de 22 jornadas e com as quatro primeiras posições reservadas para Benfica, Ovarense, Porto e Vitória, a luta pelos restantes quatro lugares durou até à última jornada.
Assim o emparelhamento é o seguinte;

BENFICA - A.D.VAGOS
OVARENSE - C.A.B. MADEIRA
PORTO - ACADÉMICA
VITÓRIA - ILLIABUM

Nesta última jornada o jogo grande Ovarense -Benfica mostrou-nos uma Ovarense com garra suficiente para segurar o segundo lugar infligindo a segunda derrota ao Benfica.
O Porto cumpriu a sua obrigação e derrotou o Barreirense, terminando assim a prova no terceiro posto.
O Vitória com um final de fase regular desastroso (nas últimas 6 jornadas somou apenas uma vitória) perdeu em casa com o Illiabum que assim garantiu a presença no play-off na quinta posição. Excelente prestação do campeão da Proliga.
Em Vagos a equipa local só podia pensar em vencer e foi isso mesmo que fez, perante uma Académica já com lugar garantido os Vaguenses seguraram a oitava posição.
A desilusão da jornada acabou por ir para a Figueira, com o Ginásio a não conseguir perante o último garantir a vitória que lhe faltava para estar entre os oito primeiros. Já a Física regressa à Proliga com honra.
Quem também regressa à Proliga é o Sampaense que a jogar em casa não conseguiu superar o CAB Madeira. Já para os Madeirense esta vitória significa o sétimo posto no final da fase regular.

Agora vêm aí as decisões finais com apenas oito clubes em competição. Dou por mim a pensar na quantidade de jovens que vão passar agora 6 longos meses sem competição.
É este o basquetebol que temos, é assim que queremos que a modalidade evolua...

Sem comentários: