quinta-feira, 15 de abril de 2010

As contas !!!!!!!!!!

Está finalmente acertado o calendário da L.P.B. e ao contrário do mau agoiro de algumas vozes tudo aconteceu dentro da normalidade, sem resultados surpresa. Com duas jornadas para jogar até ao final da fase regular, certezas só o primeiro lugar do Benfica, o quarto lugar do Vitória e a última posição da Física.
Dos lugares em aberto, a luta entre Ovarense e Porto promete ser até à ùltima jornada, com os azuis a terem boas hipóteses de subirem ao segundo lugar nesta recta final.
Na luta pelo acesso ao play-off existem apenas quatro lugares em aberto, mas os candidatos nesta altura ainda são sete. De calculadora na mão estão nesta altura os treinadores de Illiabum, Académica, C.A.B., Vagos, Ginásio, Sampaense e Barreirense. Olhemos então para o percurso de cada um nestas duas últimas jornadas.

ILLIABUM - Os Ilhavenses dependem apenas e só de si para garantir um lugar, mas o calendário não ajuda nada. A recepção à Ovarense e a deslocação até Guimarães são jogos de elevado grau de dificuldade, mas mesmo com duas derrotas o Illiabum pode apurar.

ACADÉMICA - Os Estudantes também dependem apenas e só de si e o calendário, parecendo fácil, pode vir armadilhado. Sampaense primeiro e Vagos logo depois são equipas que ainda sonham e como diz o poeta, o sonho comanda a vida.

C.A.B.- Os Madeirenses necessitam de uma vitória para garantir o acesso, mas a tarefa não é simples: recepção ao Porto e visita ao Sampaense. Para não haver surpresas convém que a vitória aconteça frente ao Sampaense.

VAGOS - A equipa de Vagos mantém intactas as aspirações de apuramento e joga estas duas últimas jornadas frente a adversários directos: Ginásio e Académica. Serão duas jornadas intensas com o jogo chave a acontecer frente ao Ginásio, na Figueira.


GINÁSIO - Os Figueirenses são os que mais podem subir nestas últimas jornadas. Recebem o Vagos e visitam a última classificada Física. Se passarem o jogo chave com o Vagos têm tudo para estar entre os oito.

SAMPAENSE - O Sonho comanda a vida: para os Serranos este terá de ser o lema porque duas vitórias podem nem chegar. Não dependem só de si, por isso vencer Académica e C.A.B. é fundamental, até porque mais do que olhar para cima convém olhar para baixo. O lugar em aberto na despromoção está mesmo ali.

BARREIRENSE - Só entra nestas contas por causa da matemática, pois está nas mesmas condições do Sampaense, apenas com a diferença dos adversários: Vitória e Porto. Como já reconheceu o seu treinador estão apenas a lutar pela manutenção.

Como vêm não faltam motivos de interesse para estas duas últimas jornadas com a próxima a jogar-se já este fim-de-semana.



Sábado:

Ginásio - Vagos - 16:00 horas
Illiabum - Ovarense 16:00 horas
Académica - Sampaense 18:00 horas
Domingo:
Benfica - Física - 15:45 horas
Barreirense - Vitória - 16:00 horas
C.A.B. - Porto - 17:00 horas































































Sem comentários: