quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Sonho e a Ilusão!!!!!!!!!!

A Ilusão é como um véu mágico e esplendoroso que oculta a verdadeira face das coisas. Só permite ver o fácil e o formoso de tudo. Uma vez instalada na mente das pessoas, ofusca a razão, anula a faculdade de discernir e provoca não bastas vezes grandes desilusões.
A ILUSÃO é uma das mais perigosas propensões que o ser humano pode ter e nunca deve ser confundida com a capacidade de Imaginar, ter ideias e acima de tudo sonhar.
Vem isto a propósito dos momento que o basquetebol da Proliga nos tem proporcionado e vai com toda a certeza continuar a proporcionar nos próximos dias.

O sonho... Bem o sonho comanda a vida e sempre que o homem sonha o mundo pula e avança…
O Sonho porque os Ilhavenses acreditam que podem sair de São Paio de Gramaços campeões.
O Sonho porque o Sampaense acredita que mesmo sem Kendell Craig vai dar a volta por cima e adiar a decisão pelo menos até Domingo.

A Ilusão de muitos que em São Paio de Gramaços vão aparecer por obrigação para participar numa festa que julgam ser sua e para a qual nada contribuíram.
A Ilusão de que estes dois clubes podem ir para uma competição melhor no próximo ano.
A Ilusão de que o basquetebol está bem.

Este fim de semana faça-se a festa....

2 comentários:

sl disse...

Muito bom texto. Pois então que a ilusão e o sonho dêem lugar à razão. E a razão diz-nos que o Illiabum foi grande nos dois primeiros jogos.

Agora, em São Paio de Gramaços, abracemos a realidade e que o caneco, tão apetecido, regresse com a equipa e com esses fantásticos adeptos. Porque, afinal, a capital do basquete fica no distrito de Aveiro.

Um abraço,

Sérgio Loureiro.

JP disse...

Olá Júlio sou o JP, grande relato e grande jogo. Este Illiabum é sempre a partir a loiça. PARABÉNS JÚLIO E PARABÉNS ILLIABUM.

IC Alé!
Ass:JP, João Pedro Menezes