quinta-feira, 11 de junho de 2009

Illiabum é CAMPEÃO!!!!!!

E à quarta foi de vez.
Foram necessárias quatro partidas para encontrar o novo campeão da Proliga, 3-1 foi o resultado de uma final de grande espectáculo, dentro e fora do campo.
Se no Sábado o Illiabum permitiu uma forte reacção do Sampaense, fruto de algum excesso de confiança, no Domingo e sobre o espectro de ter de jogar a negra, os Ilhavenses não deram quaisquer hipóteses.
O jogo até começou com os mesmos predicados do dia anterior, equilíbrio e algum ascendente dos homens da casa nas tabelas, mas logo o Illiabum rectificou e com uma defesa forte foi ganhando paulatinamente vantagem no marcador.
Assim que se apanhou com uma diferença acima dos dois dígitos não mais o Sampaense foi capaz de tomar as rédeas do jogo. Tentou tudo Emanuel Seco para dar a volta ao texto mas o desgaste físico do dia anterior fez-se sentir e o Sampaense nunca foi capaz de acompanhar o alto rendimento dos homens de Ílhavo.
No Iliabum os melhores de Sábado mantinham a bitola e eram agora ajudados pelo aparecimento do tiro de Nate, o empenhamento defensivo de Pedro Valente e o joker deste quarto jogo, Vasco Estevão. "Já ninguém desconhece este jovem que o ano passado andava "perdido" no CNB 2, fez um grande campeonato e foi determinante no jogo do título".
No início do quarto período já cheirava a festa mas os jogadores do Illiabum souberam manter a sobriedade e foram até ao último minuto absolutamente implacavéis.
O Sampaense foi um digno vencido nesta final e só se pode queixar dos próprios erros para não ter ido mais longe nos seus objectivos.
Por fim voltar a referir o ambiente que rodeou esta final, absolutamente espectacular e a merecer outro tratamento por parte da FPB, que abandonou aquela que foi a menina dos seus olhos nos últimos anos, "palavras do Presidente da Federação não muito distantes".
Enfim mudam os tempos mudam as vontades.....

PARABENS AO CAMPEÃO!!!!!

Sem comentários: