quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para Memória Futura

A Académica viaja esta noita até Lisboa para disputar com o Benfica o acesso à final da Liga.
Por ser verdade e porque não gosto de fugir às minhas responsabilidades quero a poucos minutos de se iniciar o jogo decisivo prestar as minhas homenagens a atletas, treinadores e dirigentes da Académica pelo feito já alcançado.

Vi jogar a Académica esta época cinco vezes e de quatro desses jogos tirei uma ilação: esta Académica é uma equipa banal. Tudo isto só abona em favor de tudo o que esta equipa tem feito esta época e em particular nas meias-finais deste campeonato da Liga, na qual, se houvesse justiça, já teria presença garantida na final.
Jogar com o Benfica uma meia-final numa época em que se percebe facilmente que a não vitória do Benfica pode significar um retrocesso na modalidade, é obra.
Confusos? Eu explico. Actualmente e com muito mérito o Benfica é quem nais promove a modalidade graças à Benfica TV. Foi também graças ao Benfica que na época passada a Proliga teve direito a um elevado número de transmissões, incluindo a final. Este ano, vergonhosamente, a FPB esqueceu-se. O Benfica não ganhar este ano pode ser um duro revés para a modalidade, por isso:

PARABÉNS ACADÉMICA!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Se fazer o que fizemos é banal que se seja banal mas...
Somos uma equipa
e outros não se importam de serem levados ao colo até à final e agora vamos ver como se c

Daniel disse...

Na realidade, temos uma equipa com poucas soluções. Ontem, com o Benfica, jogaram basicamente 6 jogadores... E se não fossem aqueles terríveis minutos em que falhámos 2 ou 3 ataques consecutivos, com mais 2 ou 3 merecedores de faltas não assinaladas, todos eles resultando em contra-ataques de 3 pontos, quem sabe não teria sido outro o desfecho.

Ainda assim, ontem assisti a um bom jogo, com bastante emoção. Foi um bom exemplo do quanto pode ser espectacular o basket.

E acho que a minha Académica fez mesmo uma época fantástica. Está, de facto, de parabéns!

Quero ainda referir que gostei muito de ver o Sérgio Ramos, no fim do jogo, a aplaudir toda a prestação da Académica e dos seus adeptos. Ele tem boa noção daquilo que fizémos e demonstrou ser, além de um grande jogador, alguém que percebe a importância desta prestação da Académica na promoção do basquetebol. Para ele e para o Benfica, vão também os meus parabéns e desejos de boa sorte para a final.

Viva a Briosa!

Anónimo disse...

Eu estou de acordo com o Júlio, esta Académica é uma equipa banal, não tem é culpa de o Benfica ser uma equipa de "primas donas" e daí o mérito de se terem batido bem.Esta é a prova de que a Liga está nivelada por baixo (muito mesmo).Se assim não fosse e se recuássemos 10 anos esta equipa lutava, e de que maneira, para se manter na Liga.O resto são conversas de banco de jardim.

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns Á Académica pela excelente época que realizou. Para "equipa banal", lembro que no ano anterior estava na Proliga, saiu-se muito bem. Na fase regular ficou em 5º lugar. Eliminou o forte Vagos, impôs o 5ª jogo ao Benfica, que neste momento está em 2-0 com a Ovarense, mas isso não é nada.
É tudo banal.
O mal deste país é que não se valoriza nada... só se deita abaixo.
Pois, muitos parabéns à "banal" Académica.