Por esta hora na Liga, já se joga o terceiro encontro entre Ovarense e C.A.B Madeira, com os vareiros a poderem fechar desde já a eliminatória e seguir para mais uma final. Os Madeirenses depois de uma fase regular excelente parecem nesta fase ter poucos argumentos perante uma equipa "feita" como esta Ovarense.
Em Coimbra, o Benfica depois do susto que apanhou na segunda partida desta eliminatória não deverá voltar a facilitar e a Académica, volto a frizar, não tem argumentos para incomodar este Benfica.
A final esperada está à porta: Benfica - Ovarense!
Na Proliga, os finalistas também podem ser conhecidos este fim-de-semana, mas já é certo que nesta prova a decisão vai pelo menos até Domingo e muito por culpa da eliminatória entre Sampaense e Galitos que ao fim de dois jogos se encontra empatada a uma vitória para cada equipa. A decisão desta eliminatória não se afigura de prognóstico fácil: se o Galitos "meteu" um jogo em São Paio de Gramaços, o Sampaense também pode meter um jogo ou os dois no Barreiro, ou até pode vir de lá eliminado. Eu continuo a achar que isto vai até ao jogo cinco.
Na outra eliminatória, o Queluz agora a jogar em casa vai tentar adiar o mais tempo possível a eliminação e para isso necessita de uma vitória já amanhã. Não sendo tarefa impossível esta missão dos homens de Sintra é muito difícil, pois não me parece provável a equipa do Queluz vencer três jogos consecutivos a este Illiabum.
A julgar pela notícias, prepara-se uma jornada de festa em Queluz !!!!!!
2 comentários:
Meus senhores a Académica tem e sempre teve argumentos para o Banfas, veja-se os dois últimos jogos com inteligência, com garra, espírito de vencedor e qualidade. A Académica não tem hoje e tinha no seu plantel, por muito que lhes custe, e se outros perderam atletas nesta fase final por lesão e outras, que dizer da Académica que desde o inicio perdeu um poste que desertou para terras de Angola.
que falta nos faz desde o inicio pela sua envergadura física o Camby Brito que se refere só hoje pois já chega de choro dos eternos perdidos.
Esta ausência seria uma grande mais valia nesta equipe que se não queixa mas se constata.
SOMOS UMA EQUIPE !!!
Bem, a Ovarense já assegurou a sua 5ª(!) presença numa final consecutiva. Apesar de o Cab ter mostrado o porquê de ter ficado em 2º lugar na fase regular, não conseguiu superiorizar-se frente a uma equipa mais experiente neste patamar da competição.
Quanto ao Benfica Académica, destaca-se a grande garra da equipa de Coimbra, que conseguiu jogar frente a frente, com a equipa com melhor orçamento de todo este campeonato. Com a vitória deste sábado, a academica ganhou outro ânimo para chegar à final. O que vai ser complicado.
Quer a final seja Benfica - Ovarense, ou Ovarense - Benfica, só espero que os pavilhões encham para ver a final deste nosso campeonato, que poderia ter adoptado um modelo mais competitivo para a sua fase regular. O actual modelo apenas guarda a emoção para os playoffs.
Enviar um comentário