Arranca este Sábado a 5ª jornada da Liga e Proliga.
Na Liga, a jornada fica marcada pela esperada desistência do Belenenses. Desde o início da época que era visível que este era um projecto sem pernas para andar. Na quinta-feira, numa conversa telefónica com o amargurado Artur Cruz, fiquei a saber da decisão, que segundo ele seria a mais digna. De facto, ao longo da conversa, várias foram as vezes em que utilizou a palavra dignidade.
Não duvido da dignidade do Artur, dos atletas que comanda e muito menos de alguns dirigentes, mas o que é que, ou quem é que os levou a acreditar que era possível?
A grande verdade é que treinadores e atletas foram imprudentes em aceitar viabilizar um projecto inviável, mas e os outros?
O que tinha a mais o projecto do Belenenses, que não tinha o do Lusitânia?
Quais foram as garantias apresentadas pelo Belenenses para poder estar no início da prova?
Quais os critérios de exigência da Federação?
Quais as soluções que a Federação apresentará agora, não só para a competição mas também para os atletas?
Infelizmente confirmaram-se as minhas expectativas e o Belém caiu, mas para mal dos nossos pecados isto não vai ficar por aqui e será prudente que a Federação aproveite este ano para limpar a casa.
Quanto ao basquetebol jogado, destaque nesta quinta jornada para a visita do Benfica a Guimarães, onde por certo não encontrará vida fácil, ainda para mais depois de ter dispensado Louis Truscott.
Mas há mais partidas a seguir com atenção, como são os casos da recepção do Porto ao Vagos e a viagem da Ovarense ao Barreiro
Na Proliga não há para já desistências, mas isso não é sinal de que tudo esteja bem, mas essa é conversa para mais tarde.
Os jogos mais interessantes desta jornada são a viagem do líder Esgueira ao sempre difícil recinto do Seixal, a viagem do Galitos FC até ao Sangalhos, e para o duelo entre os dois primodivisionários Barcelos e Eléctrico.
Eu disse que falava mais tarde dos problemas da Proliga mas não resisto a uma chamada de atenção para a visita do Sampaense a Queluz!!!!!!
2 comentários:
Descubra as diferenças:
Portugal=transmissões televisivas de clubes falidos.
País civilizado=demissão de tudo que gravitasse numa federação incompetente.
Em caso de dúvida consulte as soluções....
és grande filho da puta, cabrão da merda
Enviar um comentário