Está concluída a 2ª jornada de Liga e Proliga.
Na Liga e ao contrário do previsto aconteceu um resultado surpresa, com a equipa do Vagos a sair derrotada na sua deslocação ao Barreiro. O Barreirense redime-se assim, diante de um candidato ao título, do desaire da primeira jornada frente ao Sangalhos da Proliga.
Nos restantes jogos nada de anormal com vitórias naturais de Ovarense, Benfica, CAB Madeira e Guimarães, que curiosamente também partilham a liderança na prova após as duas primeiras jornadas.
Na Proliga destaque para a vitória do Queluz que foi à Tapadinha vencer uma das surpresas da 1ª jornada cruzada, precisamente o Atlético que tinha vencido a Física.
A classificação continua a ser liderada em parceria por Sangalhos e Esgueira.
No jogo da jornada disputado em Ílhavo, o Illiabum levou de vencido o Galitos num jogo muitíssimo disputado.
Foi uma partida muito interessante de seguir com o Illiabum a começar a partida a todo e gás e com Nate Daniels a mostrar serviço terminando o primeiro período com 19 pontos.
No segundo quarto o Galitos equilibrou, fruto da marcação impiedosa sobre Nate Daniels e no ataque fazendo valer o seu colectivo, chegando ao intervalo justamente na frente do marcador.
Na segunda parte nova entrada forte do Illiabum que no terceiro período voltou a contar com um forte jogo exterior, concretizando nos terceiros dez minutos mais 5 triplos e saindo para o quarto e último período com 5 pontos de vantagem. O último período foi jogado com grande nervosismo por parte das duas equipas com várias alternâncias no marcador, acabando a vitória por sorrir aos homens da casa que mostraram um pouco mais de serenidade no final da partida, apesar de, com menos de 20 segundos por jogar, terem apanhado um susto ao verem Gonçalo Chucha concretizar dois triplos à Americana!
Destaques individuais no Illiabum para Nate Daniels 29 pontos com 8 em 12 de 3 pontos, para Roberts com 12 pontos e 18 resaltos, Dinis Amorim com 15 pontos 3 em 5 de triplos e Vasco Estevão autor de 14 pontos e 6 ressaltos.
No Galitos destaque para o colectivo, com todos os atletas que jogaram a marcarem pontos, mas onde sobressaiu Timothy Bush com 21 pontos e 10 ressaltos.
Num bom jogo de Basquetebol uma arbitragem fraquinha que prejudicou as duas equipas.
Amanhã há mais !!!!!!!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário