quinta-feira, 5 de junho de 2008

Novidades, Novidades!!!!!!!!


Após o final dos campeonatos é hora de preparar a nova época. Tempo também para a selecção nacional dar os primeiros passos pela mão de Moncho Lopez.

No que à selecção diz respeito, Moncho Lopez escolheu um grupo jovem para participar no torneio de Girona, altura para tirar as primeiras conclusões, sendo certo que lá mais para a frente o seleccionador não dispensará o contributo de alguns atletas que agora ficaram de fora mas que são peças fundamentais na selecção nacional.
Contando com as selecções de Portugal, Galiza, Catalunha e País Basco, o denominado Torneio das Nações joga-se entre Sexta e Sábado.

Entretanto, e apesar das indecisões da Federação quanto ao modelo competitivo para a proxima época, o mercado começa a fervilhar. Com a aparente desculpa da contenção de custos, Porto e Ovarense despediram os respectivos treinadores (Alberto Babo e Manuel Póvoa), e preparam-se para apostarem em treinadores da casa, Mário Leite e Júlio Matos. Este último a aproveitar a nega de Fernando Sá.

Na Madeira, João Freitas vai continuar à frente do C.A.B., e em Vagos a dupla mantém-se com Costa Dias e Renato Soares.

Curioso é perceber também que a maioria dos clubes da extinta Liga estão mais preocupados em segurar os atletas que até aqui eram segundas linhas, estando a deixar desesperados alguns dos figurões do panorama basquetebolístico nacional. Adivinha-se mais uma debandada rumo aos campeonatos secundários espanhóis.

Em Guimarães, o agora Vice-Campeão conseguiu segurar Fernando Sá e já prepara a nova época rumo ao desconhecido.

No novo campeão, depois da bonança vem a tempestade, com a digestão do sucesso a deixar asia a alguns umbigos mais largos.

Aqui e ali vão surgindo histórias de possíveis entradas e saídas quase certas mas acima de tudo muita expectativa sobre o futuro modelo competitivo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente, ainda não percebi qual a ideia do autor do blog para a próxima competição de topo de basket em Portugal? Acho que há tiros em todos os sentidos... mas nada de muito coerente... qual é afinal a sua ideia?

Anónimo disse...

Ainda não percebes-te??DAAAAAAAAA!!
Irra, que está difícil!!
Oh Júlio, faz lá um desenho ao homem, ou será "loira"?

Anónimo disse...

A única coisa que eu vi neste blog foram "dúvidas"... muito para questionar e discutir, mas pouco para construir... daí a minha intervenção, por parecer o autor identificado com os problemas da modalidade.... mas já vi que não vale a pena, se como bom português o que só interesa é dizer mal...


Contributos do blog...só "dúvidas":
Após ler e reler fico ainda mais confuso, e cheio de vontade de fazer perguntas.

- Não será possível arranjar mais uma equipa para a A2? É que eu só conto 11.
- Com o país de tanga, não acham que são viagens longas a mais? Ou será que o patrocinador é uma empresa de combustíveis?
- Não era o Presidente da Federação que por altura da fase final da Taça de Portugal, achava injusto o número de estrangeiros entre Liga e Proliga?
- Já perguntaram aos cluges da Proliga que querem pôr na A1 se eles querem, ou podem?
- Porque é que em altura de vacas magras só os jogadores, treinadores e clubes estão dispostos a ficar com menos dinheiro?
- A punição dos incumpridores é só depois, ou tem efeitos retroactivos?
- Qual das competições tem hoje mais visibilidade?
- Será que os treinadores só estão preocupados com os seus contratos