domingo, 1 de junho de 2008

Física Campeão!!!!!!!!!!!!

E foi!

O Física é o novo campeão!

Foi um fim-de-semana intenso em Torres Vedras, primeiro no Sábado, com Barroca, Craig, Viana e Marcel a serem as grandes figuras da Física, enquanto que do lado do Guimarães apenas Pedro Silva ía mostrando algum descernimento, numa equipa completamente desunida e perturbada de fora para dentro.
A Física controlou e venceu de forma justa, num jogo com péssima arbitragem.

No jogo desta tarde as coisas foram diferentes, embora com o mesmo resultado. O Guimarães apareceu mais tranquilo, em termos defensivos aplicou enorme pressão sobre o portador da bola e parecia que tudo podia resultar, até porque do outro lado Marcel e Barroca não conseguiam jogar.

O jogo seguiu equilibrado, com várias alternâncias no marcador, até que no quarto período apareceu o herói improvável, Romero Junior.
Com os atletas da Física algo nervosos, José Tavares volta a apostar em Romero, que em dois ataques e do mesmo sítio arranca dois triplos que fazem disparar o marcador e dão a machadada final na equipa do Vitória.
Na Física destaque para Craig, que foi durante as partes mais difíceis do jogo o garante da qualidade dos homens de Torres Vedras, e para Viana que apesar de ter estado trapalhão foi sempre a voz de comando.
O Guimarães lutou muito mas há muito tempo que a equipa está partida.

Nota final para Fernando Sá. Depois de algumas figuras pouco edificantes e que critiquei, hoje teve à altura dos acontecimentos alertando os seus guerreiros para que também era preciso saber perder.

Agora só falta a Federação fazer a leitura dos acontecimentos e matar definitivamente a Proliga, e estender a passadeira vermelha para uma competição que pode voltar a fazer definhar alguns clubes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já está...sou sócio e ex praticante de basket na Física e pude ver in loco os jogos de Física e não posso estar mais de acordo com a sua avaliação do Júlio. Estou totalmente de acordo com a frase final"...e estender a passadeira vermelha para uma competição que pode voltar a fazer definhar alguns clubes...", ainda para mais vindo de alguém da zona do país (Aveiro) com mais paixão pelo basket. Mas resta-nos dizer a frase "I love this game" e o resto é conversa.

paulocorreia disse...

depois deste resultado porque motivo na próxima competição a divisão A-1 em vez de ter 8 equipas da ex-liga profissional, não tem sim 8 da ex-proliga?
pois está mais que provado que o espétaculo está nas equipas da da proliga. e isso esta epoca em que os clubes da liga profissional não tinham limite de estrangeiros , imagine-se então essas equipas niveledas a este nivel ao das da proliga.sejam razoaveis senhores do basquetebol