Mais um fim-de-semana de grande emoção na Proliga, com mais um candidato a cair.
Está encontrado o primeiro finalista da 5ª edição do campeonato da Proliga, a Fisica, que esta tarde voltou a derrotar o Benfica (87- 74).
Acaba por ser uma vitória natural daquela que é neste momento a melhor equipa das quatro que se apresentaram nas meias-finais.
Na partida de hoje e após o equilíbrio da primeira parte (40-40) o terceiro período foi decisivo para a vitória da Física, fazendo neste quarto um parcial de (33-12).
Destaque mais uma vez para Craig, Barroca e agora também Marcel.
No Benfica, Tavares e Karlton não chegaram para as encomendas.
Em Coimbra aconteceu o esperado, a grande reacção do campeão e a enorme falta de pernas da Académica.
Com uma entrada muito forte, o Guimarães aniquilou qualquer esperança da equipa de Coimbra e acabou por vencer todos os parciais para chegar ao fim com uma vantagem de 27 pontos (65-92).
Agora é só esperar por quinta-feira para saber quem é o adversário da Física.
Num momento de grande indefinição na modalidade apetece dizer: feliz a organização que tem uma prova em que o 5º e 6º classificado estão em condições de disputar a final. Com que fundamentos a Federação se atreve a acabar com a prova mais competitiva dos últimos anos no Basquetebol Português?
2 comentários:
o cabral fez a cama oa Gouveia , um numero já visto em Aveiro , cuidado Rui Dias e especial atenção ao Marcela , podes ser tu a seguir.
Eh pá, então não foram estes "tamancos" que ganharam ao illiabum?E eu a pensar que os homens jogavam de tamancos!!Olha a figurinha de parvos que fiz(emos).E agora?Eh pá, ficamos com um melão!!Daassssssseeee!!
Enviar um comentário