segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Tema da Semana!!!!!


Nem sei por onde começar!
Podíamos aproveitar esta semana para falar um pouco sobre estas primeiras jornadas da Proliga: confirmações, dúvidas, desilusões, as equipas mais, as equipas menos, etc...
O problema é que os problemas não param e falar de coisas positivas no Basquetebol Português hoje em dia é difícil, senão vejamos:

Temos clubes "obrigados a estar onde não podem"...
O treinador do Lusitânia já não sabe o que fazer e o seu desespero está expresso neste vídeo.



Clubes a "querer estar onde não devem"...
Será que todos os clubes actualmente na Liga e na Proliga têm condições para lá estarem?????

Treinadores que "não querem estar onde estão"...

Alberto Babo

Em entrevista ao Portal dos Dragões, o técnico dos azuis e brancos comenta a actual situação do basquetebol nacional, defendendo que “integrar equipas da Proliga na Liga faz mais sentido” e apontando no sentido de uma Liga única.

“Poderíamos caminhar para uma Liga Nacional de Basquetebol gerida pelos clubes em parceria com a Federação e em que o Estado pudesse, também, nesta forma de competição, dar benefícios aos clubes participantes”, afirmou.

Henrique Vieira

"Cometemos muitos erros""

A nossa defesa não conseguiu contrariar o bom jogo ofensivo do Illiabum, particularmente nos lançamentos exteriores. Por outro lado, cometemos muitos erros no jogo ofensivo, o que não nos é habitual. Mas perdemos contra um adversário muito forte, com jogadores experientes. Agora há que pensar no próximo jogo. Não faz sentido estarmos nesta Liga e as pessoas deviam sentar-se à mesa para conversar."


Enfim é o basquetebol possível, num país onde as grandes decisões são adiadas pela grande dificuldade em gerir os UMBIGOS de cada um.


5 comentários:

Unknown disse...

o que o Henrique Vieira defendeu na conferência de imprensa foi uma coisa diferente do que vem no site da Infordesporto e de O Jogo, o treinador do Benfica lamentou que não se tivesse chegado a acordo na realização de um único campeonato que reunisse os clubes da Liga e da Proliga

Anónimo disse...

bem ainda nao tinha ouvido o sr henrique vieira manifestar-se durante estas 4 vitorias consecutivas q teve, agora perde com o illiabum e diz q nao faz sentido estar nesta liga...ja pensavam q eram campeoes??? entao agora querem ir para que campeonato??? so se for para a CNB1

Unknown disse...

Esclarecimento:

Henrique Vieira a Proliga e a Liga
A propósito das declarações de Henrique Vieira, treinador de basquetebol do Benfica, anteontem, após o jogo com o Illiabum, importa desfazer eventuais mal entendidos: segundo o próprio, quando afirmou que "esta Liga não faz sentido", estava a referir-se ao "estado geral do basquetebol português e à Liga que gere a modalidade", devido aos vários problemas que a afectam actualmente, e que deveria levar, portanto, a "que as pessoas se sentassem à mesa e conversassem", e não, especificamente, ao facto de o Benfica estar inserido este ano na ProLiga, uma vez que é "apenas pago para treinar na ProLiga e não para pensar seja o que for em relação a isso". Aqui fica o esclarecimento.

Fonte: O Jogo

Pedro Neves disse...

Há sempre algo de positivo para falar. Esta semana, por exemplo, temos o regresso de uma equipa portuguesa(Ovarense) às competições europeias.

Anónimo disse...

Falar algo de positivo é dizer que a equipa maravilha da LCB jogou com a pior equipa do grupo na ULEB e ....perdeu.
É assim a n/expressão na europa de clubes, e é para isto que precisam de inocentes para degolar internamente?É esta a competição que o Pedro Neves defende até á última gota de sangue.
É bom que respeites a opinião dos outros, mesmo que não seja (felizmente) a tua.É que nem toda a gente do basquete(e tu não és seguramente) tem interesses na Liga(viagens,patuscadas,etc.)