domingo, 4 de novembro de 2007

5ª Jornada!!!!!!!!!!!!

Está concluída a 5ª jornada da Proliga com dois resultados em destaque.
Em primeiro lugar, de referir a vitória do Queluz em Guimarães, que ontem por lapso não referi. O Queluz, em ano de estreia da Proliga e apesar das dificuldades sentidas na formação do plantel, continua a surpreender e esta vitória em casa do campeão pode motivar a equipa de Sintra para um bom campeonato.
No jogo da jornada, o Illiabum foi à luz infligir a primeira derrota ao Benfica.
Num jogo intenso de emoção entrou melhor o Benfica, que aproveitou da melhor forma a inspiração de Michael Gomez, com grande eficácia no jogo exterior, e a falta de adaptação do Illiabum (que chegou em cima da hora do jogo fruto de um atraso na auto-estrada), chegando a ter 12 pontos de vantagem. No segundo período a equipa de Ílhavo recuperou e encostou no marcador, valendo ao Benfica dois lances-livres para acabar a primeira parte na frente (40 - 39).
Na segunda parte o domínio do Illiabum acentuou-se, fruto de um grande colectivismo e de grande atitude defensiva, com o Benfica sempre em esforço para se manter na corrida.
No final a vitória do Illiabum acaba por ser natural.
O MVP da partida foi Daniel Félix, mas perante o sentido colectivo do Illiabum acaba por ser injusto destacar apenas um jogador, pois Angelo Baptista fez um jogo tremendo a defender Miguel Minhava, o Nelson Sousa foi fundamental na recuperação com os seus 4 triplos, e Malcon Thomas, Robert Cheeks e Pedro Silva num jogo de grande sacrifício perante as torres Benfiquistas.
No Benfica, Tavares e Leroy foram os melhores.
Agora já só há uma equipa invicta, a Física, e o campeonato promete!!!


1 comentário:

Anónimo disse...

Henrique Vieira
"Cometemos muitos erros"

"A nossa defesa não conseguiu contrariar o bom jogo ofensivo do Illiabum, particularmente nos lançamentos exteriores. Por outro lado, cometemos muitos erros no jogo ofensivo, o que não nos é habitual. Mas perdemos contra um adversário muito forte, com jogadores experientes. Agora há que pensar no próximo jogo. Não faz sentido estarmos nesta Liga e as pessoas deviam sentar-se à mesa para conversar."

Um pouco incoerente este comentário. Ou será que o treinador do Benfica queria dizer que o Illiabum também não está a fazer nada na proliga?:)

Se trabalhassem como profissionais não apresentaria desculpas esfarrapadas!Antes de começarem podiam sempre ter rescindido os contratos e procurado outros clubes - mas deve ter parecido dinheiro fácil, com pouco trabalho...