sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Folga!!!!!!

O Basquetebol de pavilhão goza este fim-de-semana uma folga, mas o jogo continua, com conferências, galas e lançamentos de livros. Confesso que não é o tipo de jogo que mais me agrada embora considere importante existirem estes espaços de convívio. Pode ser que a malta aproveite para reflectir.

A causa principal para esta pausa é a realização do Clinic Internacional da Associação de Juízes de Basquetebol a realizar na Figueira da Foz.

Os pontos de interesse deste encontro vão para a discussão da Nova Lei de Bases do Desporto e da Actividade Física e para Os "segredos" da técnica de arbitragem e o EuroBasket 2007.

Quem também aproveita a paragem são os treinadores, que vão realizar o seu 5º clinic, sábado e domingo no pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, num evento organizado pela Associação de Basquetebol do Porto, esta acção conta coma presença de um dos melhores treinadores europeus da actualidade. Bozidar Maljkovic.

Outro motivo de encontro dos homens do Basquetebol é a realização do 75º Aniversário da Associação de Basquetebol de Aveiro.

Para comemorar a passagem de mais um aniversário a associação aveirense realiza esta noite uma gala comemorativa, aproveitando ainda para fazer o lançamento do livro "HISTÓRIA DO BASQUETEBOL AVEIRENSE" da autoria dos irmãos João e Pedro Cura.


Espero que estes dois encontros sirvam para de alguma forma acalmar e chamar à razão as gentes do basquetebol!

Sem comentários: