domingo, 21 de outubro de 2007

A segunda jornada da Proliga não trouxe novidades de maior em termos de resultados.
Nos encontros onde incidiam maiores expectativas, destaque para a vitória do Sampaense em Angra do Heroísmo.
Em Guimarães, o campeão Nacional não teve dificuldades em vencer o Maia, equipa que foi a surpresa da época passada, com Fernando Sá a jogar o último período com o banco.
Em Coimbra, o Illiabum sentiu mais dificuldades do que expressa o resultado final, pois a Académica resistiu até aos dois minutos finais do terceiro período, altura em que a equipa de Ílhavo atingiu a dezena de pontos de vantagem. Na equipa da Académica, que estreou o Americano Cori Spencer, o destaque vai para Fernando Sousa e Odair Conceição. No Illiabum destaque para Daniel Félix e Nélson Sousa.
Em Sangalhos foi dia de festa com a visita do Benfica. Pavilhão cheio, grande emoção e a equipa da casa durante a primeira parte a responder com grande atitude. No início do terceiro período o Benfica entrou decidido e acabou de vez com as aspirações do Sangalhos. De facto a equipa do Benfica é nesta altura da prova uma equipa mais rodada, com quatro jogadores do cinco inicial a jogarem juntos há já três anos, muito experiente e que traz o jogo para níveis físicos a que a maioria das equipas da Proliga não estão habituadas.
Nas restantes partidas, destaque para a réplica dada pelo Seixal ao Galitos FC, para a vitória da Física em Vila Pouca e para a vitória do Queluz ante o Esgueira, que marcou uns preocupantes 47 pontos.

Nota final para lembrar que no próximo fim-de-semana temos jornada dupla, e que o jogo Illiabum - Sampaense será jogado na sexta-feira à noite.




3 comentários:

Unknown disse...

não é verdade que o Benfica tenha 4 jogadores do 5 inicial a jogarem juntos há três anos,

Leroy Watkins, Stanback, Minhava e Tavares só jogam juntos desde a época de 2006/07

Pedro Neves disse...

Podem jogar mas são claramente de um nivel superior. Alias, esta equipa com mais um americano de qualidade, em Portugal só é suplantada pela Ovarense.

Anónimo disse...

Tanto medo, tanta subserviência ao "grande benfica", por parte da imprensa nacional....Benfica isto, Benfica aquilo.Vamos esperar pelo final, é que como só jogam com 5(até vêr), vão decerto sentir-se envergonhados com o que dizem agora.Claro que em casa o "grande benfica" sera´difícil de derrotar, até pelo valor dos "reforços", mas fora de casa, vão perder, vos garanto.É que "primas donas" como Minhavas, Tavares, Ian´s, etc, têm que dedmonstrar lá dentro que são mesmo melhores e se os de "cinzento" deixarem, estes meninos não comem ninguém se assim fosse estariam a jogar a outro nível.Ou não??