Portugal conseguiu hoje a sua segunda vitória no Europeu de Basquetebol ao derrotar Israel por 94 - 85.
A Selecção Nacional fez hoje a sua melhor exibição neste Europeu, concentrada no ataque, procurando sempre as melhores soluções de tiro e bastante solidária nas acção defensivas, provando assim que quando todos remam para o mesmo lado tudo fica mais fácil.
Na parte final a equipa acabou por pagar um pouco a sua inexperiência e Israel chegou a assustar: a este nível os jogos têm quarenta minutos.
Em termos individuais João Gomes demonstrou finalmente consistência, acabando com um duplo duplo, mas toda a equipa merece nota alta.
Uma palavra final para João Santos que não merecia ter abandonado o jogo por causa de uma regra sem regra (duas faltas anti-desportivas). O critério das faltas anti-desportivas continua muito discutível e penalizar um atleta com expulsão após duas faltas deste tipo parece-me castigo demasiado. Há faltas e faltas. Espero que o João posa alinhar na próxima partida.
Agora Portugal pode estar à beira de novo milagre: os quartos de final estão à distância de uma vitória; o adversário é a Grécia, campeã da Europa, mas ...
Continuem a desfrutar do momento e a divertir-se, não deixem que os muitos que vão viajar para Madrid à pressa para aparecer na foto vos perturbem.
Aproveitem, porque infelizmente para alguns de vós o basquetebol Português está à vossa espera!!!!!
5 comentários:
claro que pode jogar no próximo jogo ....
Acho muito mal uma pessoa que comenta jogos de basket não saber algumas das regras ...
Se nem a maioria dos árbitros e comissionistas(ops, comissários...)sabem as regras, como é que o homem é obrigado a saber tudo?
Força Júlio, dá-lhes com força!!
O facto de haver uma expulsão implica que haja um relatório, como a falta anti desportiva pode ser aplicada após conduta menos correta , fica a punição a cargo de uma comissão disciplinar que punirá consoante o referido relatório, como não o conheço...............
ERRADO ....
desde a época passada um jogador que cometa 2 faltas anti-desportivas será desqualificado do jogo e os árbitros não necessitam de fazer relatório sobre o assunto. Aliás à semelhança das 2 técnicas directas ou 3 indirectas a um treinador.
.....
já que és tão esperto, porque é que não te identificas?
Enviar um comentário