quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Já falta pouco!!!!!

O mês de Agosto caminha para o final e assim sendo fica mais próximo o início do basquetebol a sério, aquele que nos faz vibrar. O do campo, porque o da secretaria é o que se sabe: alguns atletas a colocarem os clubes em tribunal por causa das dívidas, outros a terem que retirar queixas que fizeram em tempos a mando de alguns dirigentes, comissões de auditoria às candidaturas dos clubes que já deviam ter reunido, enfim o habitual.

Entretanto a nossa Selecção, com maior ou menor dificuldade, lá segue a preparação para o Europeu, agora na fase de cimentar os processos ofensivos uma vez que na defesa a equipa das quinas já denota grande eficácia (nos últimos jogos a selecção sofreu sempre poucos pontos) quando estamos a menos de 2 semanas para o início da grande prova.

No basquetebol da Liga Uzo continua tudo muito parado. O grande protagonista continua a ser o Vagos e a sua incessante busca de atletas para se apresentar de forma condigna na prova profissional. Pedro Nuno é a mais recente aquisição do clube Vaguense, juntando-se assim aos já confirmados Nuno Perdigão (ex-Ovarense), Anastácio Sami (ex-Lusitânia), Tiago Barreiros (ex-Queluz), Alexander Kravtsov (ex-Porto), João Balseiro, Daniel Mouro e Ângelo Oliveira, todos ex-Galitos de Aveiro e ainda a João Silva e Álvaro Pontes que transitam da época passada. De referir que Pedro Nuno regressa após um ano de paragem.
Quem também se continua a reforçar é FC Porto que depois de João Figueiredo contratou também Jorge Sing.

Na Proliga parece que em termos de jogadores Portugueses tudo estará quase definido e só faltarão as trutas (Americanos) para começarmos a perceber quais as equipas mais apetrechadas. Outra curiosidade é saber quantos estrangeiros que jogavam na Proliga a época passada vão continuar, ou se os clubes da Proliga continuam a tentar subir a fasquia da qualidade dos jogadores estrangeiros.
Por último lembrar que grande parte dos clubes têm o início dos trabalhos agendado para a primeira semana de Setembro.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Jorge Sing assinou pelo FC Porto ou Ovarense?Quem é que está equivocado?

Anónimo disse...

o Jorge Sing assinou pelo FCP. Qual é o equivoco?

Anónimo disse...

O equívoco é meu, peço desculpa!Sonhei que tinha assinado pela Ovarense.

Anónimo disse...

Alexander Kravtsov (ex-Porto) �h� muito tempo, um dado incorrecto