quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Está de regresso o Basquetebol


Após as férias natalícias está de regresso o campeonato da proliga com a 14º jornada. As treze jornadas já realizadas comprovam o equilíbrio da competição com treze das quinze equipas a terem ainda claras aspirações aos oito primeiros lugares que darão acesso ao play-off.

No topo da tabela classificativa destaque para o campeão Sampaense que continua a dominar a prova apenas com duas derrotas até ao momento. A destacar também as prestações de Illiabum e Guimarães que prometem luta tenaz pelos lugares da frente, mas olhar só para cima poda ser perigoso: Sangalhos, Esgueira, Galitos FC e Física estão à espreita.

O jogo da jornada está agendado para Sangalhos, com a equipa da casa a receber o líder Sampaense, jogo que promete emoções fortes não só na luta pela vitória mas também pelo momento difícil que vive a colectividade de São Paio de Gramaços após a morte de Ricardo. Outro jogo que promete grande equilíbrio disputasse entre Física e Illiabum, com os da casa a tentarem chegar-se mais aos lugares da frente. Por último, destaque para o derby Esgueira – Galitos.

Lembrar ainda que após as férias natalícias manda a tradição que alguns jogadores se atrasem no regresso dos seus locais de origem ou por lá fiquem em troca com outros que chegam para renovar as esperanças das respectivas equipas. Enfim, trocas e baldrocas.

Ficam aqui as minhas ideias e fico agora à espera das vossas.

Sem comentários: