O Basquetebol Pensado pretende ser um espaço aberto à discussão da actualidade do basquetebol, sem medo das palavras, sem rodeios, mas sempre com elevação.
Numa época em que um grupo de valorosos rapazes conseguiu uma histórica qualificação para o europeu de basquetebol a realizar em Espanha, é urgente meditar sobre todas as consequências deste feito.
Como foi conseguido?
· Com um grande esforço por parte da FPB que apostou fortemente na criação de estruturas para a formação e vê agora o seu esforço recompensado?
· Com um grande esforço por parte dos clubes, que muito investiram na formação e criaram regras com vista a apostarem cada vez mais nos jovens valores que formam?
· Ou com grande o sentido de profissionalismo dos nossos atletas que apostam cada vez mais na sua formação, investindo cada vez mais horas em treino técnico e físico para melhorarem?
Queremos também perceber porque temos hoje uma competição profissional com nove equipas, e até que ponto a Proliga está a servir os intentos para que foi criada.
Espero sinceramente que aproveitem este espaço, que é a partir de agora nosso, de forma construtiva. O basquetebol merece!!!
Pela minha parte prometo geri-lo da melhor forma e mantê-lo actualizado em notícias e resultados.
Com o vosso contributo ao anunciar este espaço junto dos vossos amigos e conhecidos, podemos conseguir um local de discussão progressivamente maior e mais rico em ideias, e onde a discussão construtiva e aberta predomina!
3 comentários:
Parece ser boa ideia por o pessoal a falar sobre a modalidade, da minha parte estou disponivel
Pra quando de novo basquetebol profissional em ílhavo?
Será que a situação vivida neste momento é a melhor para a sobrevivencia financeira deste nosso club?
As despesas continuam a ser as mesmas ,mas as compensações a nivel de publicidade ,televisão,receitas de bilheteira,essas não hesistem. para já não falar no numero de sócios que perdeu com a descida á proliga,e podem vir dizer que a proliga é uma liga competitiva,mas digam isso a quem nada percebe de basquetebol e a quem não ama este desporto no seu maior esplendor.
Porque será que a nossa camara não aposta mais num desporto que tanto deu a conhecer ÍLHAVO, no país e até no estrangeiro.
S há algo de que me orgulhe nesta minha terra, além do seu passado ricoém história,é deste club que me abituei a amar desde a mais tenra idade.
e que saudades daqueles jogos que enchiam o nosso pavilhão e nos faziam vibrar ,e até por vezes nos faziam transfigurar perante tamanho espetáculo.
Quem esquece aqueles jogos com o BEIRA-MAR com o ESGUEIRA, OVARENSE,BENFICA,PORTO ETC...
Quem pode esquecer aquela subida de divisão com a recepção aos jogadores digna só dos grandes clubes.Quem não se lembra daquela epoca memoravel que contra todas as espectativas descutimos com o PORTO a conquista da liga.
Para terminar fica aqui a minha homenagem a um grande jogador que já mais esta agora cidade pode esquecer
"RUBEN COTTON" por tudo que deu a este clube.
Os meus parabéns ao criador deste blog, ele era presiso para quem gosta do basquetebol.
UM BEM AJA
PAULO CORREIA
Apenas te quero felicitar por esta fantástica iniciativa e desejar que seja o sucesso que esperas. Todos ficamos a fazer força para que esse sucesso seja uma realidade, contudo estando nas tuas mãos é meio caminho andado.
Um forte abraço do "vizinho" andebol. Eugénio Bartolomeu.
Enviar um comentário