sábado, 2 de dezembro de 2006

Nota de Boas Vindas

O Basquetebol Pensado pretende ser um espaço aberto à discussão da actualidade do basquetebol, sem medo das palavras, sem rodeios, mas sempre com elevação.
Numa época em que um grupo de valorosos rapazes conseguiu uma histórica qualificação para o europeu de basquetebol a realizar em Espanha, é urgente meditar sobre todas as consequências deste feito.

Como foi conseguido?

· Com um grande esforço por parte da FPB que apostou fortemente na criação de estruturas para a formação e vê agora o seu esforço recompensado?

· Com um grande esforço por parte dos clubes, que muito investiram na formação e criaram regras com vista a apostarem cada vez mais nos jovens valores que formam?

· Ou com grande o sentido de profissionalismo dos nossos atletas que apostam cada vez mais na sua formação, investindo cada vez mais horas em treino técnico e físico para melhorarem?

Queremos também perceber porque temos hoje uma competição profissional com nove equipas, e até que ponto a Proliga está a servir os intentos para que foi criada.

Espero sinceramente que aproveitem este espaço, que é a partir de agora nosso, de forma construtiva. O basquetebol merece!!!
Pela minha parte prometo geri-lo da melhor forma e mantê-lo actualizado em notícias e resultados.

Com o vosso contributo ao anunciar este espaço junto dos vossos amigos e conhecidos, podemos conseguir um local de discussão progressivamente maior e mais rico em ideias, e onde a discussão construtiva e aberta predomina!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece ser boa ideia por o pessoal a falar sobre a modalidade, da minha parte estou disponivel

Anónimo disse...

Pra quando de novo basquetebol profissional em ílhavo?
Será que a situação vivida neste momento é a melhor para a sobrevivencia financeira deste nosso club?
As despesas continuam a ser as mesmas ,mas as compensações a nivel de publicidade ,televisão,receitas de bilheteira,essas não hesistem. para já não falar no numero de sócios que perdeu com a descida á proliga,e podem vir dizer que a proliga é uma liga competitiva,mas digam isso a quem nada percebe de basquetebol e a quem não ama este desporto no seu maior esplendor.
Porque será que a nossa camara não aposta mais num desporto que tanto deu a conhecer ÍLHAVO, no país e até no estrangeiro.
S há algo de que me orgulhe nesta minha terra, além do seu passado ricoém história,é deste club que me abituei a amar desde a mais tenra idade.
e que saudades daqueles jogos que enchiam o nosso pavilhão e nos faziam vibrar ,e até por vezes nos faziam transfigurar perante tamanho espetáculo.
Quem esquece aqueles jogos com o BEIRA-MAR com o ESGUEIRA, OVARENSE,BENFICA,PORTO ETC...
Quem pode esquecer aquela subida de divisão com a recepção aos jogadores digna só dos grandes clubes.Quem não se lembra daquela epoca memoravel que contra todas as espectativas descutimos com o PORTO a conquista da liga.
Para terminar fica aqui a minha homenagem a um grande jogador que já mais esta agora cidade pode esquecer
"RUBEN COTTON" por tudo que deu a este clube.
Os meus parabéns ao criador deste blog, ele era presiso para quem gosta do basquetebol.
UM BEM AJA

PAULO CORREIA

Anónimo disse...

Apenas te quero felicitar por esta fantástica iniciativa e desejar que seja o sucesso que esperas. Todos ficamos a fazer força para que esse sucesso seja uma realidade, contudo estando nas tuas mãos é meio caminho andado.
Um forte abraço do "vizinho" andebol. Eugénio Bartolomeu.