quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Novidades, Novidades!!!!!!!!!!!



Agora é que é...

Com o início dos trabalhos a arrancarem esta semana começam a chegar as novidades dos vários clubes da A.1 e A.2.

Não sei se repararam mas eu escrevi A.1 e A.2, porque com o andar da carruagem ninguém sabe muito bem como isto vai acabar. Na A1, com a desistência do Belenenses após o sorteio, os regulamentos não permitem a entrada de mais ninguém. No entanto a Federação continua a esforçar-se para arranjar um substituto. Para além disto ainda se espera a desistência do Lusitânia e a incógnita do Ginásio. É o basquetebol em Portugal....

Quanto a novidades:

ILLIABUM- Em Ílhavo os trabalhos tiveram início esta semana, ainda que com muitas baixas. Daniel Félix, Pedro Silva e Dinis Amorim apenas entram ao serviço dia 1 de Setembro. Já os Americanos escolhidos para esta temporada chegam ainda esta semana. Os nomes escolhidos são James St. Roberts e Russel Brown ( ver aqui).
Ainda em Ílhavo e ao contrário do que se esperava, Ângelo Baptista e Pedro Coelho não vão continuar.

PORTO- No Porto a novidade é a contratação de Christian Burnes, ficando agora faltar saber se Julian Terrell regressa ou não.

C.A.B. Madeira- Na Madeira o plantel à disposição de João Freitas começa a ganhar forma, com a contratação de mais dois atletas, David Gomes ex. Barreirense e Bobby Madison. Os trabalhos na adMadeira arrancam dia 1 de Setembro.

GINÁSIO- No Ginásio já se conhecem os nomes de três atletas para a próxima época. O primeiro foi José Costa e agora também Joaquim Soares, isto para além da continuidade de Bento Cardoso.

SANGALHOS- Em Sangalhos, Francisco Gradeço vai tentando reunir armas para trazer novamente os Bairradinos para a ribalta. Agora entram Hélder Afonso e Joseph Brown.

FISÍCA- Em Torres Vedras e depois da razia de atletas nacionais, José Tavares tenta reequilibrar o plantel com as contratações de Raúl Porto, Ba Mustafá, Nuno Monteiro, Miguel Salvador e Benedito Suca.

SAMPAENSE- Em São Paio e apesar de atempadamente ter o plantel definido, Emanuel Seco não vê entradas, mas sim saídas. Feliciano Camacho olhou para o bolso e descobriu que era melhor rumar a Angola, e assim rechear a carteira.

GALITOS F.C.- Para os lados do Barreiro os Galos avançam para a nova época com renovada esperança e depois de assegurar a manutenção da maioria do plantel da época passada, chegou agora a vez de assegurarem o concurso de Joseph Jack (ver aqui).

OVARENSE- Em Ovar as novidades passam pela saída de João Soares para o Partizan de Belgrado. Poucas oportunidades em Portugal e agora o salto para um histórico do basquetebol da Europa, que tenha sorte porque merece!

Das restantes equipas para já nem sinal, mas já não falta tudo...

A pergunta, “haverá 12” já não faz muito sentido, por isso agora vamos tentar perceber se:

Irá a Federação arranjar 24?

Se não, como irão ficar as jornadas cruzadas?

E o Angra substituirá o Lusitânia?

Responda quem souber....


9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pelo que sei o Pedro Coelho não continua por opção sua, uma vez que decidiu colocar um ponto final na carreira, apesar de ser ainda um jovem.Quanto ao Ângelo não irá jogar basquete por motivos profissionais, uma vez que o seu horário de trabalho não o permite.Também sei que os dirigentes tentaram que os dois continuassem, mas sem êxito.Claro que agora vão aparecer os "papagaios" do costume com diarreias cerebrais a opinar sobre o assunto, mas foi-me garantido que esta é a verdade.

Pedro Neves disse...

Tudo isto só prova que o problema nao estava na Liga e houve muita gente que quis o fim da Liga. Os responsaveis maiores pelo estado a que chegou a Liga, são os mesmos que agora «mandam» na nova Liga e isso nao foi entendido por muita gente.

Anónimo disse...

Já dizia o outro... Olhe que não Olhe que não

Anónimo disse...

Perfeitamente de acordo Pedro, o problema do basquete está em quem o dirige há 20(!!) anos e que tem promovido a "guerra de cadeiras" na procura de protagonismo.Desta forma e com esta gente, o basquete continua a agonizar e mais grave do que isso, é não se vislumbrar o caminho certo para a modalidade.Vamos esperar que um dia acabe este cheiro nauseabundo a môfo.

Peixinho disse...

na minha opinião era muito mais interessante a escolha dos 24 quer dizer 23 devido a desistência do belenenses... uma liga a 24 era muito mais interessante... agora isto das jornadas cruzadas nao me agrada muito ... em relaçao a forma como estas competições estao a ser dirijidas so tenhu uma opinião... estao a ser dirigidas pessimamente... o que é triste para o basquetebol portugues... uma solução que com cerceza punha fim a esta brincadeira de dirigintes que pensam que sabem era as eleições e akeles "galos" que estão la em cima no poleiro fossem todos embora e se criasse uma nova direcçao...

parabéns julio grande blog...

peixinho...

Anónimo disse...

pedro coelho vai continuar a jogar basquetebol sim so nao vai comessar a epoca com os seus companheiros porque tem assuntos pessoais a resolver.

Anónimo disse...

O Coelho não joga em Ilhavo e não tem nada a ver com assuntos pessoais terá mais a ver com as opcoes tomadas em relação ao plantel deste ano

Anónimo disse...

Tantos palpites...Mas que gostavam de saber gostavam...