sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fim de Férias!!!!!!!!


E como o que é bom acaba depressa, para vosso desespero estou de volta!

O que vos posso dizer é que já não se pode confiar em ninguém. A malta vai de férias e esta gente desata a tomar decisões. Entre contratações, desistências, continuidades, lesões e selecções, temos muito sobre que nos debruçar.


Começando pelas contratações, já se vão conhecendo o nome de alguns dos estrangeiros que irão actuar na próxima época em Portugal. Depois de uma primeira aposta nos atletas estrangeiros já conhecidos surgem agora os nomes de Kevin Martin, para o F.C.Porto, de Anthonio Oha para o Esgueira e de Robert Kennedy para o estreante Eléctrico. Nas trocas nacionais Carlos Seixas está a caminho do C.A.B Madeira, o base António Pires está de regresso a casa para representar o Barreirense, para Coimbra viaja o ex-Ginásio Nuno Sousa, o Rui Monteiro (ex-Angra) reforça o Maia, com os Açoreanos a receberem de volta Pedro Magalhães. Os próximos dias serão de grande azáfama uma vez que a maioria das equipas começa a trabalhar já segunda-feira dia 25 e ainda existem muitos atletas livres.

Nas desistências, surpresa ou talvez não, o Belenenses anunciou que não participará no próximo campeonato uma vez que por falta de apoios irá suspender a secção.
Por um lado louve-se a tomada de posição, mas descobriram que não tinham verbas antes ou depois de contratarem ou apalavrarem alguns atletas (Arnnet Halman, Tiago Freixo, Anastácio Sami, Diogo Carreira, Paulo Simão, entre outros) ?
Outra pergunta ainda. Quando a Federação fez o sorteio o Belenenses tinha tudo regularizado ou não?E haverá mais clubes na mesma situação? Não estranham o silêncio do Ginásio? E do Lusitânia?
Enfim como se previa as complicações continuam, a Federação pelos vistos não adoptou só os clubes da Liga, também lhes adoptou os maus vícios!


E por falar em Liga e em maus vícios, numa das últimas reuniões da ex-Liga o previsível aconteceu: "decidiu não extinguir o organismo e, consequentemente, não nomear uma comissão liquidatária." . Surpreendidos? Afinal ainda estamos em Portugal! Não saímos, não pagamos, e ainda nos preparamos para vos assaltar o poder nas próximas eleições, é este o lema. Espantados? Então vejam as listas para as próximas eleições na Federação.
Já agora, ainda ninguém questionou a existência de duas Ligas, em termos regulamentares é possível? E o Secretário de Estado assobia para o lado? Enfim, não há pachorra!!

Entretanto e no jogo jogado, a Selecção Nacional lá continua a sua preparação para a fase de apuramento para o Eurobasket 2009, depois de vencer o triangular de Spisska Nova Ves na Eslováquia ante a formação da casa e da Holanda. Já hoje tem início o torneio do Fundão com mais uma oportunidade para Moncho Lopez afinar a máquina com a Tunísia e Domingo com a Holanda (Sportv, 16h05). A tarefa de Moncho não era fácil, mas mais difícil se vai tornando com as lesões de jogadores talentosos como são os casos de Minhava e Figueiredo, por isso não elevemos demais a fasquia.
Nos escalões mais jovens destaque parao 10º lugar obtido pelas Sub-18 Femininas nacionais e para o 6º lugar dos Sub-20 Masculinos nos Europeus da Modalidade.






Em Pequim, Espanha e E.U.A vão disputar a final sem surpresa, após umas meias-finais disputadíssimas com a Lituânia a vender cara a derrota perante a Espanha e com a Argentina, apesar do resultado final (101-81), a dar uma enorme luta aos Americanos, que são de facto de outra galáxia em termos ofensivos e agora até já defendem. Não necessitam é de tantas ajudas da arbitragem. Na final será preciso uma super Espanha para bater os EUA . O resultado da fase de grupos pode pesar e ainda por cima Gasol está esgotado.

Por agora é tudo e prometo voltar assim que houver novidades!!!!

Sem comentários: