quarta-feira, 30 de maio de 2007

TEMA DA SEMANA

CONTRA INFORMAÇÃO, JUÍZO E TINO.

Mas será que alguém os entende?
Abro o jornal A Bola e leio mais uma vez as ameaças do Benfica: "equacionamos a possibilidade de jogar na Proliga na próxima época". Mais, o autor da peça refere que "já existem alguns clubes na disposição de seguir as pisadas do Benfica, a saber, Belenenses e Barreirense", e para dar mais credibilidade à notícia, acrescenta que "já existiram contactos com o Presidente da Federação". Mas as parvoíces não ficam por aqui, porque se diz que alguém veria com bons olhos uma Proliga constituída com os clubes da liga e os melhores da Proliga.
Abro o Record e leio as declarações do Presidente da Liga: “Esta edição, não tendo o número ideal, que para nós será de 10 a 12 equipas, foi excelente. Pelo facto de haver, apenas, nove clubes, a prova revelou-se mais equilibrada e competitiva. Ainda não existem dados concretos, até porque o prazo para inscrição dos clubes que não participaram no campeonato ainda não abriu, mas há boas perspectivas para alargar a Liga na próxima temporada. Há clubes interessados em inscrever-se para primeira vez e outros em regressar”.
Ora, como o dia das mentiras já passou, só me resta dizer:
Acho vergonhosa a forma como os dirigentes do Benfica estão a utilizar a Proliga para pressionar os dirigentes da Liga a resolver o caso António Tavares.
Como também acho vergonhosa a demora da Liga na resolução do processo.

Depois não querem que a malta se ria, ou será que alguém acredita que certos dirigentes e treinadores do Benfica estariam na disposição de perder o estatuto?
Ou será que depois de uma época a satisfazer caprichos, os cofres do Benfica estão vazios?
Então e agora seria justo despromover alguns clubes da Proliga só porque os que teimosamente pugnaram pelo profissionalismo estão a ver o seu castelo ruir?
E o Sr. Presidente da Liga acredita mesmo que vão existir clubes interessados em avançar para o abismo?

Se me é permitido deixo aqui um alerta: A Proliga está a crescer, está a dar espaço para o aparecimento de atletas com alguma qualidade, começa a ter pavilhões com cada vez com mais público, por isso aprendam com os erros da Liga e não dêem passos maiores que a perna.

Sem comentários: