sábado, 14 de abril de 2007

27ª JORNADA


Estão encontrados os quatro primeiros resultados da jornada 27. No Barreiro o Galitos FC venceu a Académica por ( 65 - 57 ). Na Maia, a equipa local perdeu com o Atlético por 100 - 92 e complicou assim as suas contas na tentativa de atingir os 8 primeiros lugares; já o Atlético pode continuar com a máquina de calcular na mão durante as próximas jornadas. Em Aveiro o Galitos recebeu e venceu o Vila Pouca por 97 - 89, vantagem conseguída já no ultimo período, face ao cansaço dos poucos jogadores Transmontanos. Em Ílhavo, o Illiabum venceu o Esgueira por ( 75 - 74 ) num jogo que parecia de play-off e com um final absolutamente arrebatador.
Começou equilibrado este derby com um primeiro período bem jogado e com grande eficácia dos atiradores de ambas as equipas, com 6 triplos para os Ilhavenses e 4 para os de Esgueira.
No segundo período o Esgueira tomou conta do jogo chegando ao final novamente na frente, mas agora com 10 pontos de vantagem.
Para o terceiro período, Francisco Gradeço preparou uma defesa zona que baralhou por completo a equipa de Carlos Gouveia, que apenas marcou 9 pontos contra 18 do Illiabum.
E assim entrávamos no quarto período, com as equipas separadas por 1 ponto ( 54 - 55 ). Durante os dez minutos finais o Esgueira dominou e o Illiabum procurou contrariar esse domínio,
o que conseguiu no último segundo com um triplo muito feliz de Ângelo Baptista, quando os adeptos do Esgueira já festejavam os dois pontos de Daniel Félix que poderiam garantir a vitória a dois segundos do fim.
Em suma, uma vitória feliz dos Ilhavenses num derby a fazer lembrar os bons velhos tempos, com invasão (pacífica) de campo e tudo.

Sem comentários: