sábado, 3 de fevereiro de 2007

Illiabum é Líder


O Illiabum é o novo líder do campeonato da Proliga, após vencer o campeão Sampaense por 90-68.
Num jogo recheado de emoção, e com o pavilhão de Ílhavo a registar uma vibrante moldura humana, o Illiabum provou que pode lutar pelo título já esta temporada.
Com enorme empenho defensivo durante toda a partida e com uma segunda parte excelente em termos ofensivos, o Illiabum derrotou um Sampaense que acusou em demasia a responsabilidade da partida, nunca se encontrando à altura do seu opositor. Vitória justa da equipa da casa, com uma arbitragem de bom nível.
Nas restantes partidas destaque para a estrondosa derrota do Sangalhos por 40 pontos ante o Galitos FC, ainda para a vitória apertada do Guimarães diante do Maia Basket, e a nova vitória do Galitos de Aveiro desta vez perante o Angra Basket, que continua em queda na tabela classificativa.



1 comentário:

Anónimo disse...

Não me parece que o Sampaense tenha acusado a responsabilidade do Jogo. Trata-se quanto a mim de um défice de plantel para poder competir com o plantel do Illiabum.
Enquanto o Illiabum imprimir velocidade ao jogo vai sempre ganhar. A equipa do Illiabum joga com nove ou dez atletas e não baixa a qualidade do jogo. O mesmo não acontece com a maioria das equipas, que para rodarem os atletas baixam a qualidade dos intervenientes e por conseguinte do jogo.
Não há segredos, a equipa que conseguir manter o jogo lento e evitar o cansaço dos seus principais jogadores vai ter hipoteses de ganhar ao Iliiabum.
O Illiabum vai ter única e simplesmente de contrariar esta situação mantendo sempre um ritmo de jogo elevado e assim com naturalidade vai ganhar jogos.
Se não formos Campeões com esta equipa neste campeonato.....