segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dupla Jornada!!!!!!!!!


Está concluído um fim-de-semana de emoções fortes no basquetebol de Liga e Proliga.

No Sábado, a Proliga tinha como centro das atenções o jogo Esgueira 94 - Sampaense 101. O jogo não defraudou as expectativas, pois estavam em campo duas das mais fortes equipas da prova e a contenda só ficou decidida no prolongamento.


Ainda nesta jornada destaque para a vitória clara do Queluz (70) diante do Galitos (54), que continua a não dar o passo definitivo para fazer justiça ao seu excelente plantel.


No Seixal 81 - Illiabum 89, destaque para mais uma grande exibição de Daniel Félix (34 pontos), num jogo em que o Seixal começou por dominar no primeiro período, mas que a equipa de Ílhavo com uma zona adaptada conseguiu contrariar e dominar os restantes períodos do jogo. Mesmo assim os Ilhavenses não se livraram de um valente susto a 1.30 minutos do fim.


Na tapadinha, o Atlético (71) caiu perante o Maia (78) e assim continua mais último.


Com motivos para sorrir continua o Sangalhos que venceu fora o Eléctrico por 69 - 79.


Nos Açores, o Angra vingou-se da derrota da segunda volta frente ao Barcelos e desta vez venceu por 83 - 78.

Na jornada desta tarde o destaque vai inteirinho para equipa do Maia que recebeu e venceu o Queluz, fazendo assim mais vitórias este fim-de-semana do que no resto da prova.

Quem também fez o pleno neste fim-de-semana prolongado foi o Sangalhos, que venceu em casa o Atlético.

Nos Açores, o Esgueira foi arrancar um precioso triunfo, continuando assim a ser uma das equipas com menos derrotas na prova, a par do Queluz.

Quem se saiu bem desta dupla jornada foi o Sampaense, pois tinha as duas tarefas mais complicadas e passou com distinção. O adversário desta tarde foi o Galitos, que também não resistiu aos homens da serra.

No Seixal, destaque para a equipa do Eléctrico que foi buscar a sua quarta vitória.

Em Barcelos a equipa da casa não conseguiu travar a marcha do líder Illiabum. Num jogo mal jogado pelas três equipas, esteve melhor o Illiabum acabando por ser um justo vencedor de uma partida dominada nos dois primeiros períodos pelos homens da casa. No recomeço, o Illiabum com uma entrada muito forte garantiu uma vantagem acima das dezenas, que só foi ameaçada nos minutos finais do quarto período com duas técnicas e uma anti-desportiva aos Ilhavenses.
Árbitros e treinadores têm objectivos e visões diferentes do que se passa no campo, mas nada pode justificar alguns comportamentos como os que infelizmente assisti este fim-de-semana.


Nas contas da Liga, o Sábado foi consagrado às surpresas com o Porto a cair em Torres Vedras por 73 - 71. Mas como todos sabem a solidariedade é coisa que não falta aos profissionais da Liga e vai daí a Ovarense decidiu retribuir e escorregou na Figueira diante do Ginásio por 74 - 66. O Vagos apesar de novato nestas andanças não deixou de ser solidário. Mais uma vez avalizou as derrotas dos outros perdendo em Guimarães por 83 - 78. Quem parece não querer entrar para já nestas contas é o Benfica e o CAB que venceram respectivamente Académica e Barreirense.

Académica 76 - Benfica 85 e Barreirense 80 - CAB 90.

Na tarde de hoje não existiram novidades e o Benfica cimentou a liderança, sendo agora a única equipa invicta na prova.

Quem continua a fazer uma prova abaixo das expectativas são o Belenenses e o Lusitânia que continuam nos dois últimos lugares da classificação dada pela Federação!!!!

Sem comentários: