domingo, 23 de novembro de 2008

Resultados do Fim-de-Semana !!!!!!!!!!!!!

Está concluído um fim-de-semana cheio de basquetebol, com a realização da jornada dupla da Proliga.

No SÁBADO o destaque vai para a derrota surpresa do Esgueira na Tapadinha, diante do Atlético. A equipa Aveirense, depois do início de campeonato muito forte, vai agora escorregando onde menos se espera e as derrotas frente ao Eléctrico e agora com o Atlético são exemplo disso.
Ainda no Sábado, resultado interessante do Barcelos em Queluz, com a equipa agora chegada à Proliga a querer mostrar serviço. Em Ílhavo, o Illiabum ultrapassou o Sangalhos num derby muito intenso e onde a equipa da Bairrada apenas cedeu na segunda parte. Para o Illiabum este foi mais um teste importante face à ausência por lesão de Nate Daniels e Diniz Amorim.
No DOMINGO as atenções estavam centradas no distrito de Aveiro, com o Esgueira a receber o Queluz e o Illiabum a receber o Angra. Em Esgueira, a equipa da casa cedo quis mostrar que a derrota do dia anterior tinha sido mero acidente de percurso e ultrapassou um aguerrido Queluz sem grandes dificuldades. Em Ílhavo, o Illiabum e o Angra disputaram um jogo sem grande chama com os Ilhavenses a adiantarem-se cedo no marcador e a saberem gerir o resultado ao longo dos 40 minutos. De salientar que ambas as equipas se ressentiram bastante do jogo do dia anterior. Mas este é o basquetebol à portuguesa, com os profissionais a jogarem uma vez por semana e os amadores a terem jornadas duplas.

Por último destaque para a equipa do Eléctrico que voltou a vencer, desta vez a vítima foi o Maia, que continua a desiludir.


A classificação é agora liderada pelo Illiabum, embora também aqui a confusão esteja instalada, com as equipas da Proliga a pagarem a falta de PROFISSIONALISMO de alguns!!

Na LIGA e no jogo da jornada, o Benfica confirmou que é nesta altura um dos candidatos a vencer a prova e é agora a única equipa invicta após bater o CAB por esclarecedores 84 - 61.

Mas a surpresa da ronda acabou por ser a equipa do Barreirense, que em casa bateu o pé ao FC Porto por 88 - 85. Em Torres Vedras, a Física continua em dificuldades e saiu derrotada pela Ovarense por 72 - 78. Em Vagos, a equipa local ultrapassou sem dificuldades o frágil Casino Ginásio por 80 - 66 e por último, referir a vitória da Académica em Guimarães, com o resultado final em 80 - 85.


Na classificação a Ovarense continua na frente, classificação esta retirada do sítio da Federação que teima em lá manter o Belenenses e o Lusitânia, 11º e 12º respectivamente. Vá lá a gente perceber porquê???


13 comentários:

Anónimo disse...

Com o devido respeito pelas diferentes opiniões, não consigo concordar minimamente com a menção feita ao Daniel Félix, "supostamente" base do Illiabum.
O que eu vi do jogo pareceu-me completamente oposto.
Um jogador com uma atitude péssima, autêntica "prima-donna" sempre de trombas com tudo e todos, se não era com os árbitros era com os adversários, se não era com estes era mesmo com os colegas..com ele próprio é que não era nunca mesmo nada...
Não o vi a comandar a equipa, não o vi a organizar o jogo ofensivo da equipa, MUITO menos o vi a defender...
Então é isso que uns quantos consideram que deveria ser o base da selacção nacional???
Ou será que ainda vive nos tempos em que era o melhor dos campeonatos de formação porque era o que marcava mais pontos?
Continuem a idolatrarem-lhe o 1 contra 5 que vai longe a vedeta....

Anónimo disse...

Cá está um dr.do basquete ou então alguma "virgem" com ciúmes do Daniel não lhe passar cavaco.
Uma coisa é certa, de basquete não podes conversar com ninguém,bastou a tua defenição do jogador para todos vermos e percebermos os teus conhecimentos da matéria.Talvez ao berlinde tenhas mais sucesso.Eh,eh,eh....
Ou serás um adversário frustado?

Anónimo disse...

Meu caro,
Para já, diferimos no essencial. Eu "postei" a minha opinião, ressalvando o devido respeito por opiniões diferentes.
No seu caso, não disse nada de concreto, apenas blá, blá, blá, como se conversa de peixaria se tratasse. Ou pensa que por gostar tanto do Félix, ele tem que ser o maior mesmo que não tenha jogado nada?
Eu quando emito uma opinião, fundamento com argumentos nos quais sustento o que disse. Se lhe tocou tanto eu não ter gostado nada do jogo desse atleta, é simples, rebata com a sua diferente opinião, mas de preferência contrariando meus argumentos com outros que eu eventualmente não tenha visto.
Chama-se a isto debater ideias diferentes....

Anónimo disse...

Vamos lá debater então de uma forma "inteligente" a sua azia contra aquele que é um dos melhores, senão o melhor base nacional (são os números que o dizem).O Daniel foi "somente" o melhor jogador no jogo que refere "MVP" com 27 pts, 14(!!)assistências e 5 ressaltos.Para quem joga "sozinho" como o acusa, tanta assistência é obra, não?Deduzo que saiba o que é uma assistência...
O Daniel tem sido ano após ano o melhor jogador nacional na Proliga (somando todos os itens) e só não vê, ou analisa, quem quer ser cego ou quem prefere destilar ciúmes contra quem não gosta.O resto é conversa de embalar meninos.Se és jogador treina muito para um dia seres como ele, e serás um dos melhores.Se não és jogador, mas sim um mero curioso da modalidade, aprende a viver com o facto de todos os fim de semana engolires o talento que este jogador coloca em campo, quer gostes ou não.Para a azia, kompensam resulta.....

Anónimo disse...

Até pode ter toda a razão no que diz,não tenho seguido a carreira do atleta em particular.
Continuo a dizer que diferimos no essencial.
Se reparar bem, eu até nem entro no campo do insulto, por uma questão de educação a até porque não sei a quem me estou a dirigir.
Quem insulta gratuitamente é que revela sofrer de azia.
Simplesmente vi o jogo ADO-Illiabum e estava com curiosidade em seguir em particular a prestação desse atleta por alguns comentários recentes que tinha lido aí pelos foruns e reafirmo, se aquilo que vi é a prestação normal quer em termos de qualidade do trabalho, quer em termos de atitude.............

Anónimo disse...

Mas já agora, se segue tão em particular a carreira do atleta, faça-me o favor de dar os numeros estatísticos do jogo que eu vi e ao qual me referi..

Anónimo disse...

Se tem tanta curiosidade, tem de o ver mais vezes.Quanto aos "insultos", começaram com o seu primeiro comentário, aonde se atreve a rotular uma pessoa que não conhece de uma forma, no mínimo, mal educada."Prima-donna", "trombas", etc, não são palavras de pessoas que se querem dar ao respeito.Há que respeitar para ser respeitado.
Agora, pessoa do basquete que não conhecia o Daniel....hummm, qual basquete?Português??
PS - Não sou o Daniel, nem ninguém chegado, simplesmente quem gosta de ver talento ao serviço da modalidade que sirvo há dezenas de anos.

Anónimo disse...

Para lhe responder ao seu ultimo comentário, aconcelho-o a consultar o site da FPB aonde poderá visualizar todos os jogos do atleta, incluindo o jogo a que se refere.Mas, consulte todos os jogos, e vai ver porque é que o seu clube (deduzo que a ADO), já pretendeu o seu contributo.

Anónimo disse...

Está a perder o seu tempo comigo.
Já lhe expliquei que não sigo a carreira em detalhe desse atleta. Nem desse, nem de nenhum em particular.
Quanto aos restantes jogos por ele já realizados, também já lhe disse que a minha única referência foram comentários que fui lendo pela net e que me despertaram a atençãoe para o contexto do essencial, nada mais que isto me interessa.
Acto continuo e despertado pela minha curiosidade, segui mais atento o jogo efectuado pelo D.F. contra a Ovarense e volto a afirmar:
Tendo em conta o que tanto se comentava, naquele jogo deve ter estado outro atleta qualquer...
Atitude péssima, pouco ou nada colectivo, uma única opção quando com a bola na mão, iniciativas individuais, na maioria das vezes sem sucesso.
Se viu o jogo e não foi isto que registou, diga que eu não percebo nada de basquetebol e que o senhor é um doutorado na matéria.
Só para acabar porque não escreverei mais sobre este tema, o D.F. até pode ter sido o MVP da última jornada, pode até vir a ser o MVP de todas as próximas, para o assunto que eu puxei não interessa nada.
O assunto que eu levantei e esse é que me interessa, naquele jogo que eu vi, ele não foi MVP da jornada, nem do jogoe muito menos da equipa do Illiabum!

Anónimo disse...

É isso mesmo, de basquete estamos conversados.Após leitura dos seus comentários, ficamos com a certeza que o basquete não é o seu forte.E claro que assisti ao jogo, mas eu vi o verdadeiro!
The end!

Anónimo disse...

Desculpem entrar na conversa, mas ao anónimo que não viu nada de especial no Félix, pergunto:
Porque será que o treinador da ADO utilizou durante os quarenta minutos uma defesa impressionante sobre o Félix?
Porque será que a ADO utilizou nesse jogo quatro! Bases em constante rotação?

Anónimo disse...

A Ovarense roda 3 bases em todos os jogos.
Seja qual for o adversário e contra o Illiabum fez sómente o habitual.
Quanto ao 4.º base, só se jogou no intervalo. Eu vim cá fora e portanto não vi entrar quarto base nenhum :)))

Anónimo disse...

Nesse jogo, com melhores números do que o Daniel, só mesmo o americano extremo da Ovarense(é só consultar a estatística).É pouco??
E teve 3 ou 4 jogadores a rodarem durante todo o jogo para o pararem, o que não foi conseguido.O resto, bem o resto é paleio de guarda fiscal...