domingo, 9 de novembro de 2008

7ª Jornada - Resultados!!!!!

Está concluída a 7ª jornada da Proliga com alguns resultados surpresa.

A surpresa maior veio de Esgueira, com os Aveirenses a perderem de forma surpreendente a invencibilidade. E só foi surpresa para quem não viu, pois desde cedo se percebeu que a equipa de Ponte de Sôr trazia a lição bem estudada: bem defensivamente, muita calma no ataque, sempre com boas opções e como brinde a contar com a "tarde não" dos atiradores do Esgueira. Num jogo nem sempre bem jogado, destaque para a arbitragem como a pior equipa em campo, que mais do que prejudicar uma das equipas, prejudica o Basquetebol.

Nos restantes jogos, destaque para mais uma vitória do Queluz o que já começa a ser um hábito. Ainda destaque para o Seixal, a vencer no derby da margem sul o Galitos FC, e para a difícil vitória do Sangalhos na Maia.

Surpreendente mas só pelos números é também a viória do Illiabum em São Paio de Gramaços, perante um também candidato ao título da Proliga. Foi um excelente jogo de basquetebol aquele que tive a oportunidade de transmitir esta tarde. Com uma entrada muito forte, o Illiabum cedo mostrou que queria vencer e o equilíbrio só durou durante o primeiro período. Com as duas equipas a dar algumas baldas defensivas, quem aproveitou melhor foi o Illiabum que terminou o jogo com uma eficácia ofensiva de 1.37 o que não deixa de ser notavél. Foi uma vitória justa dos Ilhavenses perante um Sampaense incapaz de parar a avalanche ofensiva do Illiabum.
No Illiabum pode ser injusto destacar um jogador, mas Daniel Félix e Roberts tiveram excelentes ao passo que os outros "só" estiveram muito bem.
No Sampaense a dupla de americanos bem tentou mas não conseguiu.

Nas contas da Liga destaque para a vitória do Porto em Ovar, perante uma Ovarense sem o seu melhor elemento, o Porto contou com o melhor Marçal e venceu com justiça após prolongamento.

Nos restantes jogos, destaque para a 2ª vitória do Ginásio que assim fugiu ao último lugar, que passa agora a ser ocupado pela equipa da Física que esta tarde foi derrotada em Vagos.

Na Luz, o Benfica acabou por se superiorizar ao Barreirense e na Madeira o CAB continua em grande, a vítima agora foi o Guimarães. Na classificação, a Ovarense comanda.

Sem comentários: