
Está concluído um fim-de-semana cheio de basquetebol, com a realização da jornada dupla da Proliga.
No SÁBADO o destaque vai para a derrota surpresa do Esgueira na Tapadinha, diante do Atlético. A equipa Aveirense, depois do início de campeonato muito forte, vai agora escorregando onde menos se espera e as derrotas frente ao Eléctrico e agora com o Atlético são exemplo disso.
Ainda no Sábado, resultado interessante do Barcelos em Queluz, com a equipa agora chegada à Proliga a querer mostrar serviço. Em Ílhavo, o Illiabum ultrapassou o Sangalhos num derby muito intenso e onde a equipa da Bairrada apenas cedeu na segunda parte. Para o Illiabum este foi mais um teste importante face à ausência por lesão de Nate Daniels e Diniz Amorim.
No DOMINGO as atenções estavam centradas no distrito de Aveiro, com o Esgueira a receber o Queluz e o Illiabum a receber o Angra. Em Esgueira, a equipa da casa cedo quis mostrar que a derrota do dia anterior tinha sido mero acidente de percurso e ultrapassou um aguerrido Queluz sem grandes dificuldades. Em Ílhavo, o Illiabum e o Angra disputaram um jogo sem grande chama com os Ilhavenses a adiantarem-se cedo no marcador e a saberem gerir o resultado ao longo dos 40 minutos. De salientar que ambas as equipas se ressentiram bastante do jogo do dia anterior. Mas este é o basquetebol à portuguesa, com os profissionais a jogarem uma vez por semana e os amadores a terem jornadas duplas.
Por último destaque para a equipa do Eléctrico que voltou a vencer, desta vez a vítima foi o Maia, que continua a desiludir.
A classificação é agora liderada pelo Illiabum, embora também aqui a confusão esteja instalada, com as equipas da Proliga a pagarem a falta de PROFISSIONALISMO de alguns!!
Na LIGA e no jogo da jornada, o Benfica confirmou que é nesta altura um dos candidatos a vencer a prova e é agora a única equipa invicta após bater o CAB por esclarecedores 84 - 61.
Mas a surpresa da ronda acabou por ser a equipa do Barreirense, que em casa bateu o pé ao FC Porto por 88 - 85. Em Torres Vedras, a Física continua em dificuldades e saiu derrotada pela Ovarense por 72 - 78. Em Vagos, a equipa local ultrapassou sem dificuldades o frágil Casino Ginásio por 80 - 66 e por último, referir a vitória da Académica em Guimarães, com o resultado final em 80 - 85.
Na classificação a Ovarense continua na frente, classificação esta retirada do sítio da Federação que teima em lá manter o Belenenses e o Lusitânia, 11º e 12º respectivamente. Vá lá a gente perceber porquê???