Está concluída a segunda edição do Troféu António Pratas, que este ano encontra seis (!!!)vencedores.
Com os vários clubes a fazerem os últimos testes ou ainda sem estrangeiros, a prova não teve um nível elevado.
Os três vencedores da Liga foram Benfica, Académica e Ovarense. Destaque para a vitória de duas equipas que subiram este ano à liga e que vão com certeza trazer valor acrescentado à prova. Pela negativa o destaque vai para o candidato F.C. Porto que não alcançou qualquer vitória.
Na Proliga os vencedores foram Sampaense, Galitos F.C. e Illiabum, destaque ainda para três equipas que não lograram obter qualquer vitoria.
Tive oportunidade de assistir na Maia ao jogo Maia - Illiabum e posso dizer-vos que acabou por ser um encontro interessante de seguir, com o Maia a mostrar os mesmos predicados de anos anteriores: defesa forte, grande atitude, bons movimentos ofensivos, aos quais agora se junta o talento de Rui Monteiro. Com o estrangeiro prometido para Dezembro este Maia pode ser uma surpresa. A equipa do Ílliabum apesar de se apresentar desfalcada mostrou-se muito compacta e apresenta um atleta que pode ser surpresa nesta proliga, Vasco Estevão. De resto e mesmo sem contar com Russell (dispensado), Pedro Silva (lesionado) e na segunda parte perder Daniel Félix por lesão, o Illiabum acabou por ser um justo vencedor.
Após este torneio a azáfama vai ser enorme e as entradas e saídas de atletas vão agitar a semana!!!
5 comentários:
Pois, eu tb estive no jogo, foi um bom jogo do Maia e um sofrivel do Illiabum... pena, será oportuno repensar as equipas de arbitragem... respeitar o trabalho dos outros e querer o melhor para a modalidade.
O Maia merecia lutar pelo resultado até ao final, estiveram a perder por 15 e recuperaram, para depois, estupidamente, uns senhores amigos, incompetentes e futeboleiros, ajudarem a equipa de fora...honra aos vencidos..fica o aviso..o Maia sem americanos ganhava o torneio. Sejam sérios...
Pois, pois, e um "Kompensanzinho", ia bem não?Ai essa azia...
Pois o que eu vi, foi de um lado, um grupo de caceteiros (o que tem sido normal há vários anos) a tentarem intimidar os jovens adversários e do outro lado uma equipa a jogar um basquete muito razoável, aonde se destacaram, entre outros, os cinco jovens que vão competir na CNB2 (é verdade) que fizeram "gato sapato" da violenta defesa maiata.´Vitória sem espinhas da (muito)melhor equipa, a comprovar que a diferença entre as duas equipas é neste momento enorme.De salientar que o IC jogou desfalcado do segundo americano, Pedro Silva (lesionado), Daniel Felix (lesionou-se no início da 2ªparte) e Alexandre Martins (lesionado).
Significativo, não??!!!
Sem comentário... azia? naaaa... estamos acostumados... é isto que nos dá pica... apostem nos portugueses... de 15..ainda fomos empatar...n esquecer q o IC chegou ao final do 1º periodo so com uma falta... mas no final tudo se equilibrou... anjinhos... o que é importante é que os nosso adeptos gostaram... americanos para que? ainda eramo campeões..naaa..deixa estar assim... nota: azia é não ter dinheiro para pagar a americanos...isso sim..
talvez seja o vosso único e veradeiro atleta..o Felix.. de rsto é tudo aquilo que o dinheiro possa comprar..Americano n é significado de qualidade.. o do Guimaraes vai embora..se calhar para o Illiabum servia... O esgueira jogou com "um" completamente debilitado... isso é o que? Eu queria um no Maia, mas com qualidade.
Querias?Trabalha para arranjares o pilim.Em vez de perderes tempo a discutir o que não tem discussão(superioridade dos adversários), faz coisas, pensa e actua.Assim vais ver que consegues.Até lá, não te preocupes com o dinheiro dos outros e se não consegues ser como eles, tenta imitá-los(com qualidade!!)
Enviar um comentário