domingo, 7 de setembro de 2008

Já não se podem esconder!!!!!!!!!

É uma máxima:
Quando se ganha nem sempre tudo está bem, e quando se perde também não pode estar tudo mal.
Vem isto a propósito dos dois primeiros jogos da nossa selecção na fase de apuramento para o Eurobasket 2009.

A presença no Euro 2007 foi conseguida graças a um sem número de factores que se conjugaram na hora certa, e comprova-se agora que alguns desses factores foram obra do acaso.

O que mudou de lá para cá?
Deixamos de saber jogar?
Deixamos de treinar bem?
Não me venham dizer que acabamos com o profissionalismo e agora.....



Moncho Lopez é com toda a certeza um grande treinador: trabalhador, competente, sério, etc... Mas que tempo teve ele para preparar uma selecção em plena fase de restruturação?
Que ajudas teve dos seus adjuntos?
De Norte a Sul do país todas as semanas estou em um ou mais pavilhões ao fim-de-semana, nunca vi estes senhores, incluindo Moncho, a fazer observações de atletas.
Será que ainda ninguém viu que o Tavares não pode jogar a 1!
Carlos Andrade sai com 5 faltas e o seu substituto é o Jaime Silva?
O Cortez não tem lugar nesta selecção?
O Diogo Carreira sabem quem é? O Dir. técnico não gosta dele? E o Reveles?
Isto só para falar dos profissionais, porque posso e devo falar também do Pedro Silva, do Marco Gonçalves, do Carlos Fechas, do Daniel Félix, do Miguel Barroca.

Sabem quem foram os primeiros adjuntos de Valentim Melnychuk? Eu respondo, Magalhães e Orlando Simões.

O nosso basquete não está em 2009 pior do que estava em 2007, parece-me é que os erros do passado estão mais visíveis.

Mas não desesperem porque a selecção feminina está quase a garantir o acesso ao escalão A do basquetebol europeu , e isso vai servir para alguns dirigentes incompetentes se colarem e disfarçarem as derrotas da selecção masculina.

7 comentários:

Anónimo disse...

Cortez e Carlos fechas!!! Deve ser para rir

Anónimo disse...

Esta noticia esta mt bem feita,
penso k este treinador fez umas mas escolhas.
Andrade ?? nao prefiro Betinho, apesar do andrade defender melhor mas eu assisti ao jogo da estonia e notei k faltava la betinho para o seu jogo de 1 para 1.
Tavares ?' nao prefiro Joao Reveles k ate fez um pequeno estagio este ano.
Jose Costa ?? esta mt velho apesar de ser grande jogador prefiro Diogo Carreira k fez uma grande epoca.
Cortez Faz falta a esta selecçao so temos 2 jogadores interiores coelho e evora falta mais 1 para os ajudar.
E a derrota contra a estonia para min culpa e' do treinador, numa segunda parte toda a defender zona e a levar triplos na cabeça, pk k o paulo cunha so joga 5 min na segunda parte o kal deveria jogar mais. pk trocar mario fernandes kando esta a jogar bem e meter tavares na parte final ainda pior a bola nao saia das maos dele.

Anónimo disse...

Bom comentário sim sr.
Agora aparecem por aí os profetas da desgraça a dizer que o fim da LP, o amadorismo, etc,etc.
Também eu penso que o que foi feito no último Europeu foi tão sómente um fogacho que não tem nada a ver com a nossa realidade.Claro que não estou de acordo com o plantel (parte dele é base de compadrios), tão pouco com a qualidade (do que se conhece)do trabalho executado.E o grande problema chama-se QUALIDADE.Qualidade nos jogadores (JCosta continua a "roubar" lugar aos jovens, para bater palmas no banco), qualidade da equipa técnica,qualidade em quem dirige e enquanto não se dirigir com qualidade, aguarda-se apenas que aconteçam milagres.Só que a N.Sra.nem sempre se lembra do basquete, não é?!
A modalidade precisa de uma vassoura gigante e as limpezas devem começar pela capital, enquanto isso não acontecer.....

Anónimo disse...

"A modalidade precisa de uma vassoura gigante e as limpezas devem começar pela capital, enquanto isso não acontecer....."

Este é de certeza o ponto chave, e o maior erro de análise pois, de acordo com o nosso regime jurídico as limpezas têm de começar distritalmente, pois são as associações que elegem a Federação!

Enquanto se pensar na Federação "per si" nada mudará, pois para haver alterações tem de se mexer drasticamente na estrutura distrital.
Ou não foi a Federação eleita com cerca de 70% dos votos?
Quem votou?

Anónimo disse...

Quem votou?As Associações evidentemente, mas depois de serem pressionadas de toda a maneira e feitio por aqueles que querem continuar como as lapas, agarrados ao poleiro e "queimando" todos os que lhes aparecem á frente.É infelizmente o habitual no país, em todas as federações, o tal sistema a funcionar.Mas estou de acordo, a vassoura tinha também de passar por todas as capitais de distrito.Hui, hui, tanto trabalho para a desgraçada (vassoura gigante)!

Anónimo disse...

mais ou menos certo o comentário geral , só que acho não haver acasos ou sorte no ultimo Europeu , houve mérito e muito trabalho e estavam realmente os melhores, agora é o que se vê e deixemos a competencia da equipa técnica ,pois a avaliação será no final e ela é ditada por resultados ou não ? será diferente agora no desporto

Anónimo disse...

Uff, mais uma e por 37 brôas!!
O que nos vale é a tomada de posse dos "novos" dirigentes a realizar a 16/09 no CASINO DO ESTORIL.A imagem fica logo outra...
Perdemos muito, mas também gastamos, comemos e bebemos ainda mais.É um fartote á vilanagem....