Não me conformo. Passam os dias e vejo o basquetebol definhar perante a apatia de quem comanda os destinos da modalidade.
A selecção nacional venceu o seu primeiro jogo nesta fase de apuramento para o Eurobasket 2009.
Foi na Estónia e com mais uma série de contratempos, que com muita garra a equipa nacional provou que afinal os críticos tinham razão. Esta equipa da Estónia não joga o suficiente para nos vencer e agora ficamos também a perceber melhor porque é que o Moncho Lopez disse sobre o Paulo Cunha "não me sinto orgulhoso por o ter deixado no banco". Ontem Paulo Cunha foi o melhor de Portugal.
É por estas e por outras que não me conformo!!!
Mas também não me conformo com a ostentação que vai ser a tomada de posse da "nova" direcção da FPB. Os clubes estão de tanga, mas vamos para o salão preto e prata do Casino Estoril. Não tarda nada e todos os vícios que afundaram a ex-Liga estão instalados na FPB.
Mas se fosse só isto... Também não me conformo com medidas como: "arbitragens com 50% de desconto para jogos das camadas jovens se forem durante a semana", ou seja, 45 Euros durante a semana e 90 Euros ao fim-de-semana e não é certo que se encontrem árbitros. Jovens a jogar, por exemplo, à quarta-feira à noite, às 21 horas, com o jogo a acabar na melhor da hipóteses às 23 horas mais deslocações... Não me conformo!!!! É isto apostar na formação? É assim que vamos ter jovens bem formados académica e desportivamente? Como justificamos a um pai, que o filho com aquela noite perdida não terá problemas com os estudos? Não me conformo!!!
Mas ao olhar para a nova Liga, ao ver a oportunidade que se perdeu, também não me conformo!!! Quanto tempo durará o Belenenses? E o Ginásio? E o Lusitânia? Como é possível não se ter feito uma só competição? Como é possível não se ter tido critérios mínimos de exigência? Como é possível esta competição arrancar sem ter garantias mínimas de sucesso?
Mas continuo a não me conformar com a realização do Troféu António Pratas nos moldes actuais. Como é possível a Federação deixar cair esta competição? Só falta agora a Federação tomar conta da Taça da Liga.
Enfim, é com algum cepticismo que vou seguindo uns joguitos de preparação de várias equipas, nada de entusiasmante até agora, pode ser que me engane mas o nível vai voltar a descer!!!!!!
3 comentários:
Porquê a comparação do Ginásio ao Belenenses e ao Lusitânia? O Ginásio nem disse que acabava com o basket, nem tem ordenados em atraso a jogadores.Portanto...
Concordo com a apreciação anterior. Pelo que se sabe, o Ginásio tem ao longo de mais de uma década permanecido na principal competição da modalidade cumprindo religiosamente os compromissos assumidos com técnicos, jogadres, fisco e segurança social.
Não paga muito, é verdade, mas nunca se ouviu de técnicos e jogadores nada em desabono do Clube, bem pelo contrário...
Comparar o Ginásio com o Lusitânia ou com o Belenenses só por má fé.
O passado do Clube fala por si. A equipa possível, pelo que me dizem, vai aparecer e provavelmente para incomodar muita gente.
Pois caro Julio eu não me conformo é com algumas noites perdidas pelos nossos jovens, em outras actividades que por certo são bem mais "nefastas" que a prática enquanto treinadores, atletas, arbitros, oficias de mesa... e depois estamos a falar de escalões Jun B (17 e 18 anos) e Jun A (19 e 20 anos ou mais caso opção. que bom que era que os exemplos dos bons atletas e bons alunos fossem a referencia no desporto (e ha bastantes em todas as modalidades, até Olimpicos)... bem e depois seria bom explicar as razões desta medida, por certo haverá e elas foram explicadas a quem tem a obrigação de as transmitir aos Pais (mesmo os incorfomados) destes.
Quanto ao resto do estado do basquetebol portugues (escalões de competição)... "mudam os tempos mas não mudam as vontades!" Ha mesmo que estar muito pouco conformado...
Parabéns pelo Blog!
Guilherme Teiga
Enviar um comentário