E o mercado continua a mexer!
Apesar de todos os clubes falarem em contenção e redução dos orçamentos, apesar de alguns ainda sonharem jogar na futura Liga, apesar de outros ainda não saberem para que lado vão cair, as contratações sucedem-se.
A mais sonante é de Sérgio Ramos que regressa ao Benfica, aos 33 anos.
Sérgio Ramos é um valor acrescentado para uma equipa que já conta com António Tavares, Miguel Minhava e Miguel Barroca.
Também sonante pelo inesperado é o regresso de Pedro Azevedo a Ovar. Depois de anunciada a sua continuidade em Guimarães, esta troca apanha todos de surpresa e deixa um problema nas mãos de Fernando Sá.
Para Coimbra viaja Diogo Simões, que depois da fase difícil parece querer voltar aos bons momentos.
Quem decidiu pôr fim à carreira de jogador foi Artur Cruz, que aproveita agora a oportunidade para iniciar a sua carreira de treinador ao mais alto nível no Belenenses.
A equipa da Cruz de Cristo, depois das dúvidas, parece estar em condições de avançar de forma segura para a próxima época.
E de contratações estamos conversados... por agora!, porque eles andam aí...
Para terminar, aproveitar para desejar as maiores felicidades para Juan Allijas, que depois de abandonar a carreira de jogador vai continuar dentro do campo, mas para apitar, agora no quadro principal, ou seja, Liga e Proliga. Se apitar com a mesma eficácia com que atirava ao cesto, temos Árbitro!!
8 comentários:
Amigo Julio: Nuno Sousa, do Ginasio para a Academica.
A um outro nível: João Silva, do Sangalhos para o Beira-Mar.
Abraço.
O Alijas subir para árbitro de primeira categoria é uma vergonha, é muito fraquinho apitar, e com uma falta de sensibilidade que nem parece que jogou ao mais alto nível, realmente o basket não pode evoluir muito, quando o factor cunha é que funciona. E outra aberração é o Rui Belo estar no quadro dos árbitros de 2ªcategoria para a próxima época com possibilidade de subir para a 1ª, uma pessoa tão arrogante, e como árbitro nem vale a pena dizer nada toda a gente em Aveiro conhece a personagem.
Eu não concordo.Já o tenho visto como árbitro e vale a pena.É dos melhores ,conhece o jogo e não inventa nada.
Fazer um curso intensivo com seis estadias em Lisboa,jogos observados por diferentes comisarios e árbitros do topo,relatorios de altos cargos da ex-liga,test físicos e teóricos,...
Se tudo isto é factor cunha ,então sim.Foi uma grande cunha.
O nosso basket vai de mal a pior, este senhor é uma autêntica mosca apitar, vi-o arbitrar uns poucos de jogos em vários escalões, e posso dizer que é mau. E no escalão de seniores vi vários jogos, e quase não marcava nada, por exemplo em 20 faltas num jogo marca 3/4, mas os senhores que mandam é que escolhem quem lhes convém. Força para o homem, eu sinceramente acho que tinha mais jeito para jogar...mas são opiniões...
Como é que é possivel dizerem que o Alijas não sabe apitar!!! Aliás tendo em conta os arbitos que temos o Alijas pode bem tornar se o melhor arbito a apitar em Portugal basta compara lo com o Luis Lopes, esse sim fraquinho a todos os niveis
esta gente so fala mal.Eu queria ver se vosses consseguia chegar ao nivel do Juan Allijas que para alem de ter sido uma grande jogador de basquetebol tambem e um grande arbitro.
Ainda bem que já temos um árbitro lá cima.Fazia muita falta.Em Aveiro temos muito e bom basket ,estavamos a precisar.Os nossos árbitros de Aveiro não sÃO PIORES que outros que andam por esse mundo fora.
Enviar um comentário