domingo, 13 de janeiro de 2008

Primeira Volta em Análise!!!!!!!!

Está concluída a primeira volta do campeonato da Proliga, com o estreante Benfica a dobrar o campeonato em primeiro lugar.
Numa altura em que muitas mudanças ainda podem acontecer nos plantéis das várias equipas podemos no entanto tirar algumas conclusões para o futuro.

1º - Benfica - Acabado de chegar à competição, cedo se percebeu que era a equipa mais forte em prova. Traz outro ritmo, joga com uma intensidade superior e a experiência dos seus jogadores pode fazer a diferença. Tem poucas soluções no banco, mas até Fevereiro com certeza que haverá reforços.

2º - Guimarães - É o campeão em título e parece ser uma das poucas equipas com capacidade de ombrear com o Benfica. Continua a ser uma equipa muito coesa e tem um dos melhores Americanos da prova, Tommie Eddie.

3º - Queluz - Ao início parecia uma das equipas mais fracas da prova, mas o acerto na dupla de estrangeiros e um forma muito agressiva de actuar tem feito desta equipa uma das boas surpresas da prova. Se nada de anormal acontecer estará nos Play-off, e depois ...

4º - Illiabum - Foi a primeira equipa da prova a assumir a candidatura ao título. Tem um plantel recheado de atletas com provas dadas, mas esta primeira volta mostrou uma equipa muito dependente de Daniel Félix. Para cumprir a promessa o conjunto de Ílhavo tem de crescer e esperar que esta fase de lesões e abandonos termine.

5º - Esgueira - Quem diria!? Por esta altura todas os adeptos do Esgueira devem estar a pensar como foi possível. É a maior surpresa da prova. Grande atitude e muita vontade de mostrar valor, fazem dos jovens de Esgueira uma realidade.

6º - Física - Ano após ano o conjunto de Torres Vedras tenta chegar um pouco mais longe, e os primeiros jogos indiciavam isso mesmo, mas mais uma vez a Física parece estar a quebrar. Tem atletas com valor e pode aparecer mais forte na segunda volta.

7º - Sampaense - Fez uma das piores primeiras voltas dos últimos anos. O conjunto com mais títulos na Proliga está longe do protagonismo evidenciado nos últimos anos, mas os últimos reforços podem trazer novidades. Um campeão nunca se abate.

8º - Académica - Depois de um péssimo ínicio de campeonato, aí está o conjunto de Coimbra pronto para entrar nas contas do Play-off. Muito trabalho e paciência foram fundamentais para este aparecimento fulgurante da Académica.

9º - Angra - O clube dos Açores tenta ano após ano estar entre os melhores mas continua muito
inconstante, capaz do melhor e do pior.

10º - Atlético - Só com atletas Nacionais não vai ser fácil atingir os oito primeiros lugares da prova.

11º- Sangalhos - A equipa Bairradina começou mal mas promete lutar por um lugar no Play-off, está reforçada com dois Americanos que podem ajudar e muito.

12º - Seixal - Está a fazer a estreia no campeonato e era difícil pedir mais. Seixal é uma terra de Basquetebol e melhores dias virão.

13º - Galitos F.C. - O número do lugar que ocupa (13) não augura nada de bom mas esta equipa do Barreiro com mais uma pitadinha de sorte ainda pode sair desta posição; valor não lhes falta.

14º - Maia - Foi a surpresa do campeonato passado mas este ano está a desiludir. Tem atitude, tem carácter, mas falta-lhe o excelente basket do ano passado.

15º - Vila Pouca - É último e ameaça não sair desta posição. O Basquetebol em Trás-os-Montes vive dias difíceis e é uma pena!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo Plenamenta. Parabens!

Anónimo disse...

Sem dúvida a surpresa chama-se CPE. 5º Lugar com os mesmos pontos do 3º Classificado que se chama simplesmente Queluz e do 4º que se chama Illiabum é de facto obra atendendo ao plantel que o clube possui. É claro que ainda falta meia volta para terminar, mas amealhar 10 Vitórias foi muito importante para o Esgueira atingir os playoff.
Parabéns a todo grupo de trabalho e continuem com essa garra que vos caracteriza.