domingo, 27 de julho de 2008

Mais do Mesmo!!!!!!!!!!!!!




Nestes últimos dias de grande azáfama até às férias, tenho acompanhado um pouco à distância os movimentos do "novo" Basquetebol Português.



As movimentações de atletas têm sido poucas, e não há uma contratação sonante por parte de nenhum clube que mereça destaque. As últimas que posso contar são a entrada do Hélder Carvalho (ex-Angra) no Sampaense, e do Vasco Estevão e do Alexander Kravtsov no Illiabum. Para o Eléctrico vão Denilson Vieira, o Tiago Pinto e o Miguel Domingos. É provável que apareçam mais novidades mas por agora é só.

Mas aquilo que me motivou a escrever este texto são as movimentações dos últimos dias, que dão desde já a entender que mais uma vez só vão mudar as moscas.

Senão vejamos:

Já estão escolhidos os 24 clubes que vão participar nas duas principais competições e por incrível que pareça estão lá "todos ".

A extinta Liga reuniu este fim-de-semana e sem surpresa nada decidiu.

O regulamento de provas já está definido e também aqui a Federação trocou os pés pelas mãos, quando era tão simples dizer play-off à melhor de cinco até à final e esta sim à melhor de sete, para as duas competições.

Agora as perguntas:

O Lusitânia já pagou a quem deve? Se já, João Figueiredo já podes ir pagar o lanche!

Os Árbitros já receberam?

Estes clubes reunem todas as condições "exigidas" para estarem no sorteio de terça-feira?

Foram assim tão ingénuos os dirigentes da Federação para não perceberem que ao facilitarem tanto a vida aos clubes da ex-Liga, agora estão reféns dos coveiros do Basquetebol Português e que a reunião deste fim-de-semana é só o início de um sem-fim de "Não Decisões"?

Coragem é precisa para não deixar arrancar uma nova competição que com tantas irregularidades está condenada à nascença.

Não querendo ser pessimista estou preocupado.

A pergunta da semana desta vez é:

Haverá coragem para não haver 24?????

6 comentários:

Anónimo disse...

É Júlio, tudo isto é muito triste, e assim o basquete vai continuar de luto.Como se previa a FPB e o seu presidente mostraram que o objectivo não era limpar e credibilizar a modalidade, mas tão somente tomar de assalto o comando da principal competição e assim assumirem eles o protagonismo.
Clubes incumpridores com fisco,segurança social, jogadores, treinadores, árbitros, estão lá todos, outros a mudarem mais uma vez de nome para poderem estar, enfim é um regabofe á semelhança do país, aonde era suposto existir um secretário de estado que puse-se fim a esta vergonha.Mas estamos em Portugal....
Como dizes no teu comentário, as moscas são as mesmas, logo....
Que sorte desgraçada, basquetebol...

Anónimo disse...

Ó anónimo deixaste-me baralhado, então a FPB só quiz: "tão somente tomar de assalto o comando da principal competição".Mas não foi a competição profissional que faliu por ser insustentavel económicamente? não são esses clubes cheios de dividas, que agora nem querem fazer parte da comissão liquidatária duma Liga que até o dinheiro da venda do edificio de um anterior presidente, gastou. nunca como agora o basket esteve tão organizad, mas isso deve-se á FPB.

Anónimo disse...

Aqui está um "trabalhador" da FPB a defender a sua dama (tacho).

Anónimo disse...

Baralhado fico eu ao ver a FPB a defender os clubes que devem a tudo e todos, a promovê-los para a principal competição e deixarde fora outros que sempre cumpriram com os seus compromissos.Grande organização, o problema não é do estrume, é das moscas!!!Organização, eh,eh,eh!!

Anónimo disse...

ANÓNIMO...NÃO DIGAS MAIS JÁ VI QUE ÉS DE COIMBRA. TRABALHADOR EU? SABE-SE LÁ. HE,HE,HE.

Anónimo disse...

De Coimbra, doutor e de capa negra.
Não quis dizer trabalhador, isso é um insulto a quem por lá anda (FPB), queria dizer mais ....chulinos.....