Com Ílhavo e Queluz a serem o centro das atenções, os dois primeiros classificados Benfica e Guimarães saíram com os lugares ainda mais reforçados.
Em Queluz, o Guimarães com uma entrada forte no jogo cedo matou as aspirações da equipa da casa, que chegou a estar a perder por 40 pontos. O Guimarães provou porque é campeão e o Queluz claramente tremeu com a perspectativa de chegar ao segundo lugar.
Em Ílhavo venceu o Benfica e o Basquetebol.
Num jogo de pavilhão completamente cheio e com uma organização excelente, o Illiabum não conseguiu repetir a proeza da primeira volta.
Com uma primeira parte de alto nível, o Illiabum dominou por completo um Benfica nervoso, chegando ao intervalo a vencer com inteira justiça por 40 - 32.
Na segunda parte tudo mudou. O Benfica entrou mais agressivo, tapou a linha dos 6,25 com uma defesa muito subida e o Illiabum passou por dificuldades marcando apenas 4 pontos no terceiro período e sofrendo 15.
Até final a toada manteve-se: dificuldades do Illiabum em acertar com o cesto e o Benfica a controlar a magra vantagem. Com o aproximar dos últimos 3 minutos os jogadores do Illiabum precipitaram ainda mais os lançamentos e o Benfica aproveitou para ganhar uma vantagem que não traduz o que se passou em campo.
Vitória justa do Benfica mas por números exagerados.
Nas restantes partidas a Física não aproveitou os deslizes dos da frente, indo perder aos Açores perante o Angra.
Quem também não aproveitou foi o Esgueira que não passou no derby ante o Sangalhos.
O Seixal voltou às derrotas perante a Académica que está cada vez mais a provar que quer estar no play-off.
Destaque final para mais uma vitória do Galitos F.C., e para mais um resultado (quase) do Vila Pouca.
5 comentários:
Pavilhão superlotado, animação, basquete de boa qualidade, emoção, divertimento...parabéns ás pessoas de Ílhavo e em particular á direcção do IC pelo grande espectáculo do passado sábado.
Assim vale a pena, não é srs. da LCB.Abram os olhos...
Sou adepto do ILLIABUM por isso sou suspeito mas, fiquei arrepiado e até emocionado quando vi o pavilhão de Ílhavo tão cheio. Há anos que não via tal coisa. Parabéns a todos os Ilhavenses e direcção do I.C.
Pena as opções do "velho Gouveia"
eu pensso k o gouveia nao teve culpa o illiabum e k nao teve jogadores para parar os atiradores do benfica.
O ILLIABUM não teve pernas....e o Daniel que sendo tão bom jogador às vezes perde a cabeça e toca a culpabilizar os colegas....lol
Enviar um comentário