quinta-feira, 11 de junho de 2009

Illiabum é CAMPEÃO!!!!!!

E à quarta foi de vez.
Foram necessárias quatro partidas para encontrar o novo campeão da Proliga, 3-1 foi o resultado de uma final de grande espectáculo, dentro e fora do campo.
Se no Sábado o Illiabum permitiu uma forte reacção do Sampaense, fruto de algum excesso de confiança, no Domingo e sobre o espectro de ter de jogar a negra, os Ilhavenses não deram quaisquer hipóteses.
O jogo até começou com os mesmos predicados do dia anterior, equilíbrio e algum ascendente dos homens da casa nas tabelas, mas logo o Illiabum rectificou e com uma defesa forte foi ganhando paulatinamente vantagem no marcador.
Assim que se apanhou com uma diferença acima dos dois dígitos não mais o Sampaense foi capaz de tomar as rédeas do jogo. Tentou tudo Emanuel Seco para dar a volta ao texto mas o desgaste físico do dia anterior fez-se sentir e o Sampaense nunca foi capaz de acompanhar o alto rendimento dos homens de Ílhavo.
No Iliabum os melhores de Sábado mantinham a bitola e eram agora ajudados pelo aparecimento do tiro de Nate, o empenhamento defensivo de Pedro Valente e o joker deste quarto jogo, Vasco Estevão. "Já ninguém desconhece este jovem que o ano passado andava "perdido" no CNB 2, fez um grande campeonato e foi determinante no jogo do título".
No início do quarto período já cheirava a festa mas os jogadores do Illiabum souberam manter a sobriedade e foram até ao último minuto absolutamente implacavéis.
O Sampaense foi um digno vencido nesta final e só se pode queixar dos próprios erros para não ter ido mais longe nos seus objectivos.
Por fim voltar a referir o ambiente que rodeou esta final, absolutamente espectacular e a merecer outro tratamento por parte da FPB, que abandonou aquela que foi a menina dos seus olhos nos últimos anos, "palavras do Presidente da Federação não muito distantes".
Enfim mudam os tempos mudam as vontades.....

PARABENS AO CAMPEÃO!!!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Campeões...Campeões...Campeões !!!!!!

Está 2-1 !!!!!!!!!

E agora está 2-1.
E quem pensava que seriam favas contadas e que a ausência de Craig seria suficiente para vencer enganou-se. Os atletas do Sampaense encheram-se de brios, arregaçaram as mangas e adiaram para a tarde de hoje uma possível decisão do campeonato da Proliga.
Do outro lado os jogadores do Illiabum foram incapazes de reagir às adversidades naturais do jogo e mostraram na parte final da partida uma ansiedade acima da média.
Os Ilhavenses até entraram melhor na partida e jogando em alta velocidade rapidamente ganharam sete pontos de vantagem, mas do outro lado estava uma equipa cheia de raça e comandados por Hélder Carvalho começaram uma cavalgada que colocou o Sampaense na frente ainda no primeiro período.
A partir daqui o jogo foi taco a taco e se o Illiabum já tinha conseguido sete pontos de vantagem o Sampaense chegou a ter oito e estas foram as maiores diferenças entre as equipas.
No período decisivo os nervos aumentaram e a ansiedade acabou por matar as aspirações dos Ilhavenses, que após uma falta anti-desportiva mal assinalada a Félix nunca mais se encontraram.
Não foi um jogo tão bom com os dois anteriores mas voltou a ser um grande espectáculo com bancadas repletas e cheias de vibração e educação. Foi bonito!
Esta tarde há mais emoção, festa e alegria e aconteça o que acontecer estas são duas equipas dignas uma da outra.

BENFIIIIICA ...BENFIIICAAAA!!!!!!!!!!!!

E o Benfica é o novo campeão após despachar uma irreconhecível Ovarense com um inesperado parcial de 4-0 na final do play-off.

Depois de uma fase regular sem derrotas, o Benfica apresentava-se como o grande candidato à vitória final nos play-off, mas uma estranha tremideira perante a Académica fez temer o pior. A juntar a tudo isto estava o percurso da Ovarense nos play-off, limpo até à final.
Mas os play-off são isto mesmo e vence quem tem mais querer mais vontade e mais carácter. Foi isso
que mostrou o Benfica que após a lesão de Reed voltou a reunir e ficou com o grupo claramente mais forte e com muita gente a dar "o passo em frente". Por outro lado a Ovarense apareceu desunida com os jogadores a aparecerem com a cabeça claramente noutro lado e sem força mental e carácter para dar a volta por cima.
Ganhou o Benfica e ganhou o Basquetebol, pois assim fica garantida a continuidade do clube da Luz na modalidade e com isso fica também a certeza que que o Benfica pode colmatar as graves lacunas da FPB no que diz respeito à divulgação do Basquetebol, graças à Benfica TV.

PARABÉNS BENFICA!!!!!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Sonho e a Ilusão!!!!!!!!!!

A Ilusão é como um véu mágico e esplendoroso que oculta a verdadeira face das coisas. Só permite ver o fácil e o formoso de tudo. Uma vez instalada na mente das pessoas, ofusca a razão, anula a faculdade de discernir e provoca não bastas vezes grandes desilusões.
A ILUSÃO é uma das mais perigosas propensões que o ser humano pode ter e nunca deve ser confundida com a capacidade de Imaginar, ter ideias e acima de tudo sonhar.
Vem isto a propósito dos momento que o basquetebol da Proliga nos tem proporcionado e vai com toda a certeza continuar a proporcionar nos próximos dias.

O sonho... Bem o sonho comanda a vida e sempre que o homem sonha o mundo pula e avança…
O Sonho porque os Ilhavenses acreditam que podem sair de São Paio de Gramaços campeões.
O Sonho porque o Sampaense acredita que mesmo sem Kendell Craig vai dar a volta por cima e adiar a decisão pelo menos até Domingo.

A Ilusão de muitos que em São Paio de Gramaços vão aparecer por obrigação para participar numa festa que julgam ser sua e para a qual nada contribuíram.
A Ilusão de que estes dois clubes podem ir para uma competição melhor no próximo ano.
A Ilusão de que o basquetebol está bem.

Este fim de semana faça-se a festa....