quinta-feira, 30 de abril de 2009

Arranque dos play-off!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Começam este fim-de-semana os play-off de Liga e Proliga.
Na Proliga depois de uma fase regular marcada por algum equilíbrio, com várias equipas a assumirem algum protagonismo, o Illiabum terminou esta fase de forma brilhante em primeiro lugar e assumindo-se como claro candidato ao título final.

Olhando para as 8 equipas que se apresentam para discutir o título, existem como é natural algumas a quem se atribui maior favoritismo. À cabeça aparecem naturalmente o Illiabum, seguido da já habitual equipa do Sampaense e da grande surpresa da segunda volta Galitos do Barreiro. Numa segunda linha, sempre de ter em conta nesta competição, aparecem Queluz e Esgueira.

Num modelo de play-off que considero despropositado, com a primeira eliminatória a ser jogada à melhor de três jogos e com as equipas pior classificadas a jogarem em casa, as surpresas podem acontecer.

Para este Sábado está marcada a primeira ronda e existem algumas expectativas.

17:00 horas – Queluz - Esgueira

Em Queluz vai jogar-se provavelmente a partida mais equilibrada desta eliminatória. Depois de um início prometedor, estas equipas acabaram por fazer um percurso semelhante na fase regular, muito fortes no início mas em clara queda durante a segunda volta. Chris Lee vai ser a chave desta eliminatória jogada provavelmente em três jogos.


17.00 horas– Angra - Illiabum

Em Angra do Heroísmo, primeiro e oitavo encontram-se numa eliminatória em que os Ilhavenses são claramente favoritos. Têm melhor plantel, mais experiência, mais estatura, mais peso e defrontam uma equipa que faz a sua estreia em play-off e isso vai ajudar a fazer a diferença. O Illiabum pode fechar esta eliminatória em dois jogos.

20:30 horas – Eléctrico - Sampaense

Em Ponte de Sôr e depois da enorme vitória que foi apurar uma equipa estreante na Proliga para esta fase, o céu é o limite. Pela frente está o sempre candidato Sampaense, equipa mais do que batida nestas andanças e que apesar da quebra nesta parte final da fase regular é a favorita nesta eliminatória e para fechar em dois jogos.


21:00 – Sangalhos - Galitos F.C.

Em Sangalhos vamos ter mais uma interessante eliminatória. A equipa do Sangalhos depois de uma fase regular equilibrada tenta agora chegar o mais longe possível. Pela frente vai estar o Galitos do Barreiro que venceu os dois jogos da fase regular.

Será que os homens do Barreiro necessitam de passar este teste para serem levados a sério?
Nos play-off da Liga as atenções estão viradas para o derby Benfica - Porto, um inicio de play-off inédito entre estes dois emblemas e que apesar do domínio do Benfica durante a fase regular promete emoção até final.
Nos restantes emparelhamentos e a olhar para as circunstancias actuais o CAB - Vitoria promete jogos equilibrados e jogados em alta voltagem, com ligeira vantagem para os Madeirenses.
Ovarense e Barreirense jogam a eliminatória mais desequilibrada desta ronda, no Barreiro durante os dois últimos jogos foi possível disfarçar a falta dos dois Americanos foragidos, mas agora e com uma equipa que não costuma brincar nesta fase o 3 - 0 é o cenário mais provável.
Na eliminatória que põe frente a frente Vagos e Académica promete também muito equilíbrio, a perda de rico Hill para os Vaguenses foi um duro revés e nem a contratação apressada de Matt Nover pode colmatar. Com Hill o Vagos era favorito sem ele a Académica tem uma palavra a dizer.
Jogos sábado e Domingo com os seguintes horários:

Sábado, dia 2 de Maio
16:00 horas – CAB Madeira - Vitoria
17.00 horas – Benfica -Porto
17:00 horas – Ovarense - Barreirense
21:00 horas – Vagos -Académica

Domingo, dia 3 de Maio
16:00 horas – CAB Madeira - Vitoria
18:00 horas – Benfica -Porto
16:00 horas – Ovarense - Barreirense
18:30 horas – Vagos -Académica

sábado, 25 de abril de 2009

Os oito magníficos!!!!!

Está tudo resolvido, já temos os oito magníficos que vão lutar pelo título da Proliga.

Com muita coisa por resolver na última jornada e com várias alterações possíveis na classificação, acabou por ficar quase tudo na mesma com apenas Galitos e Esgueira a trocarem de posições

Mas onde existia mais expectativa era na cauda da classificação com várias equipas a lutarem por uma posição. Nem todas cumpriram a sua obrigação mas também de nada lhes valia pois quer Eléctrico quer Angra aproveitaram e bem o facto de dependerem apenas e só de si e venceram os respectivos jogos.
Em Ponte se Sôr, o Eléctrico derrotou o Queluz num jogo onde apesar de terem estado mais tempo na frente, os Alentejanos acabaram por sofrer até fim. Prémio justo para um clube que participa pela primeira vez na prova e que está decidido em levar o basquetebol para o interior.

Na ilha Terceira o Angra recebeu e venceu o tranquilo Sangalhos garantindo assim a primeira presença nos play-off. Foi uma tarefa complicada para os açorianos mas a verdade é que seria uma tremenda injustiça caso perdessem o oitavo lugar na última jornada.

Quem ainda sonhava era o Seixal, mas o jogo com o Sampaense acabou por não lhe correr de feição. Apesar da derrota a equipa Seixalense pode dar-se por satisfeita, pois fugiu aos lugares de descida.

Em Barcelos tudo era possível, vencer e estar no play-off ou perder e descer de divisão, e isto valia para as duas equipas. Venceu o Barcelos e não vai ao play-off mas fugiu aos lugares de despromoção onde, com a derrota, caiu o Maia.

Na luta pelo terceiro lugar, Galitos e Esgueira mediram forças num jogo aparentemente estranho onde o Esgueira apenas marcou 34 pontos distribuídos por apenas três jogadores. O Galitos em claro crescendo conquista o terceiro lugar e é para mim um dos três candidatos ao título.

Em Ílhavo e no jogo que tive oportunidade de acompanhar esta tarde o Illiabum venceu o último classificado Atlético. O jogo teve pouca história tal a superioridade do líder da prova mas acabou por ser um encontro repleto de acontecimentos que gostaria de destacar aqui.

O primeiro grande vai para a fantástica exibição de Nate Daniels: mais do que os 44 pontos marcados temos de destacar a eficácia, 4 em 4 de dois pontos, 10 em 11 de três pontos, 6 em 6 da linha de lance livre, 6 ressaltos e 6 assistências, 52,5 de valorização para o título de MVP... FANTÁSTICO! Só mais um apontamento, falhou o único lançamento a 2 minutos e 46 segundos do final da partida.
Outro destaque vai para o final da carreira de Pedro Bagio, um atleta que aprendi a admirar não só pela sua honestidade dentro do campo mas também pela sua enorme valia técnica nas áreas próximas do cesto, o trabalho de pés e a hábil utilização do corpo são caso único no nosso basquetebol, naquele que ainda é o melhor atleta nacional a jogar de costas para o cesto. Saiu mas ainda tem muito para dar ao basquetebol português. Bem que podia pensar em ensinar tudo o que aprendeu.
Mas os destaques não ficam por aqui mas este infelizmente é pela negativa. O Atlético apresentou-se em Ílhavo com doze atletas sendo que destes apenas três eram seniores, depois seis juniores B e julgo que três cadetes. No final do encontro o treinador Hugo Sousa dizia-me estar orgulhoso desse facto. Eu por mim prefiro ficar preocupado.

O último e merecido destaque vai para o público de Ílhavo. Soube na hora da despedida do gigante Bagio tributar-lhe a merecida ovação deixando o jogador visivelmente emocionado. Depois e perante a previsível degola dos inocentes soube respeitar e até apoiar e acarinhar as crianças da tapadinha lançadas às feras. Estão de parabéns, e eu todo orgulhoso do que hoje vi.

Nas contas finais Atlético e Maia ficam na zona de despromoção, o que não quer dizer absolutamente nada. Estamos no basquetebol português.

Nos play-off vamos ter;
ILLIABUM - ANGRA
SAMPAENSE - ELÉCTRICO
GALITOS - SANGALHOS
ESGUEIRA - QUELUZ

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Dia da Liberdade !?!?!?!

O histórico dia 25 de Abril está mais uma vez guardado para grandes emoções, depois da revolução dos cravos, no basquetebol é dia de conhecer quem vai ocupar as cadeiras do oitavo lugar de Liga e Proliga.
Ao fim de 34 jornadas ainda não estão encontradas as oito equipas que vão discutir o título da Proliga. Se nas duas primeiras posições tudo está definido, daí para baixo a dança das cadeiras tudo pode mudar, numa jornada emocionante jogada toda à mesma hora.

As perguntas são;

Quem ficará com o terceiro lugar?

Esgueira, Galitos e Queluz estão na luta e para apimentar a coisa Galitos e Esgueira jogam entre si, com o Queluz a ter também uma tarefa complicada na viagem até Ponte de Sôr. A minha aposta vai para Galitos 3º, Esgueira 4º e Queluz 5º.

Para a 6ª posição tudo está resolvido e Francisco Gradeço bem pode começar a apostar no totoloto, pois já à bastante tempo vaticinava esse como sendo o seu lugar no final da fase regular.

Na luta pelos restantes lugares do play off as probabilidades são tantas que é melhor nem tentar explicar as várias hipóteses. No final desta jornada tanto poderemos ter 4 equipas com 42 pontos (Eléctrico, Angra, Barcelos e Seixal) ou 4 equipas com 41 pontos (Angra, Barcelos, Seixal e Maia).

As conjugações de resultados são imensas mas a minha convicção é que no final desta jornada a tabela classificativa não sofrerá alterações, com Eléctrico e Angra a seguirem para a fase seguinte.

Na Liga também muito interesse para ver quem segue para o play-off com Barreirense e Ginásio a defrontarem-se e a saberem que apenas um segue em frente. Existem 8 cenários diferentes que dão 4 hipóteses favoráveis a ambas as equipas.

Por último interesse também em saber se o Benfica concluirá invicto a fase regular da prova.

Será um Sábado de emoções para acompanhar minuto a minuto.

Sábado, dia 25 de Abril

15:00 – Angra/Palmeiraspark-Aliança/Sangalhos
16:00 – Illiabum-Atlético/SLIMCEI
16:00 – Galitos F.C./ Tley-Esgueira/OLI
16:00 – Seixal/SLIMCEI-Sampaense/Tecoimbra
16:00 – Eléctrico F.C.-Queluz
16:00 – Basquete de Barcelos-Maia Basket

domingo, 19 de abril de 2009

Só falta uma !!!!!!!!

Está conclúida a penúltima jornada dos campeonatos de Liga e Proliga e as decisões passaram todas para o próximo fim-de-semana.

Na proliga a jornada foi de loucos e só a vitória do Eléctrico frente ao Atlético por claros 101-77 estava nas previsões dos demais. A partir daqui toda a gente fez pela vida.

No jogo da jornada o Angra deu um passo em frente e aproveitou o factor casa para vencer o Maia (86 - 81) e continuar assim a sonhar com a sua primeira presença nos play-off.

Em Queluz a equipa da casa continua em queda e agora não foi capaz de resistir aos guerrilheiros do Seixal que continuam a acreditar que é possível. A vitória por 69 -64 premeia uma equipa que sempre acreditou.


Em Barcelos os atletas da equipa local continuam a superar a ambição do seu treinador e vão ultrapassando todas as etapas rumo ao play-off. A vítima desta vez foi o Galitos do Barreiro que frente a equipas da Proliga já nao perdia desde a 14ª jornada, ou seja, 11 vitórias consecutivas, um feito importante para a equipa de Barcelos (75 -71).

Em São Paio de Gramaços vivem-se dias difíceis e desta vez foi o Sangalhos de Francisco Gradeço quem venceu em casa do candidato Sampaense, num jogo que teve como curiosidade ver o embate entre os dois treinadores que trocaram de posto no início da época. Resultado final: 69 - 71.

Em Esgueira mais uma surpresa com o líder a cumprir serviços mínimos e a ser derrotado sem apelo nem agravo (77 - 60) por uma equipa que quis mais do que a de Ílhavo. O Esgueira foi mesmo a equipa mais beneficiada da jornada pois com esta vitória fica a depender apenas de si para garantir o terceiro posto. Ao azar os Esgueirenses têm respondido com raça, querer e talento e se conseguirem reforçar o grupo podem ser um perigo nos play-off.
Quanto ao Illiabum esteve longe do que pode e sabe. Nem a ausência de Daniel Felix é justificação para a atitude demonstrada durante o jogo e os play-off estão aí à porta.
No Esgueira para além do inevitável Chris Lee, merece destaque o jovem Francisco Mota. Já no Illiabum apenas James Roberts esteve com a atitude normal apesar dos erros.


Na Liga, o Benfica foi a Ovar mostrar porque é o lider da prova, num jogo equilibrado e onde o resultado final é enganador (59 -76) mas que é o reflexo do desnorte da equipa de Ovar diante de uma arbitragem no mínimo esquesita.

Na luta pelo play-off o Porto venceu o Guimarães (91 - 66) e está na luta por um lugar nos oito primeiros, mas Ginásio e Barreirense também venceram.

Os Figueirenses foram até Torres Vedras e diante do último classificado não desperdiçaram a oportunidade de levar até à última jornada a decisão de estar nos play-off (81 - 91).

Já o Barreirense e apesar das conhecidas contrariedades foi a Coimbra surpreender tudo e todos (80 - 81) e com esta vitória joga o tudo ou nada em casa na próxima jornada diante do Ginásio.


Será um fim-de-semana intenso este que aí vem, na Proliga a partir da 16:00 horas e na Liga a partir das 18:30.

sábado, 18 de abril de 2009

A caminho do play-off!!!!

A grande pergunta deste fim-de-semana: será que tudo fica decidido já este Sábado?
Não me parece. Na Proliga a luta por um lugar nos play-off tem vários cenários e quis o destino que dois dos candidatos se encontrassem este fim-de-semana, por isso as grandes atenções desta jornada estão marcadas para os Açores, com o Angra - Maia.
Os Açoreanos só
dependem de si para a obtenção do posto que resta e uma conjugação de resultados até pode deixar tudo decidido hoje, mas primeiro têm de pensar em ultrapassar o Maia, que vai acreditar até ao fim. O jogo é em Angra a partir das 17:30 H.
Mas na proliga há mais. Em Barcelos a equipa local recebe o cada vez mais candidato Galitos e desde ficar nos lugares de descida de divisão até ir aos play-off, tudo pode acontecer. A emoção começa às 16:30H.
Em Queluz também joga outro candidato à descida ou à subida, neste caso o Seixal e também aqui a emoção vais estar ao rubro a partir das 16:00H.
De todos os candidactos ao play-off da Proliga, o Eléctrico é quem tem a tarefa mais facilitada, pois visita o Atlético e uma vitória esta tarde significa festa; será a partir das 16:00H.

Nos restantes jogos da Proliga, destaque para o sempre apetecível derby de Aveiro entre Esgueira e Illiabum. O jogo decide muito pouco mas quem é que gosta de perder estes jogos? Vai ser a partir das 18:00H e pode ser ouvido aqui!!!
Por último, o Sampaense recebe o Sangalhos a partir das 16:00H para sabermos se a crise para os lados do Sampaense já lá vai.

Na Liga, a "neblusidade" é grande com enormes cortinas de "fumo" a ensombrarem esta parte final da fase regular.
Alheios a isso tudo, os adeptos podem esta tarde assistir a um sempre empolgante Ovarense-Benfica, com os vareiros ainda a tentarem chegar ao 2º posto e com os encarnados a quererem vingar a única derrota da época, que lhes valeu a eliminação da taça de Portugal.
Na Luta pelos play-off, Porto e Ginásio tentam esta tarde aproveitar os tiros no pé dados pelos homens do Barreiro que viajam até Coimbra.
Depois de tudo ter estado aparentemente decidido, eis que o campeonato da Liga ganha alguma emoção extra.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Derby à Moda Antiga!!!!!!!!!


Acabei de assistir ao derby regional entre Illiabum e Beira-Mar, jogo da CNB2, 2ª fase.
O Illiabum venceu pela margem mínima, num jogo que podia ter caído para qualquer das equipas.
Nesta altura mais do que falar sobre o jogo, as suas peripécias, a arbitragem, as picardias naturais de um derby e os excessos evitáveis, pois os fins não justificam os meios, gostaria de fazer uma reflexão.

Assisti a um jogo com mais público do que a maioria dos jogos da Liga e da Proliga, com gente entusiasmada que cantava, batia palmas, protestava, enfim... fazia a festa!

De facto fazem falta os jogos com atletas da casa, com referências, com clubes de basquetebol, com bairrismo, para que as pessoas voltem a sentir prazer em assistir a esta modalidade fantástica.

Nesse aspecto estão de parabéns as gentes de Ílhavo e de Aveiro que esta noite me fizeram reviver as grandes noites do basquetebol.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

A Caminho do play-off!!!

Esgotou-se este fim-de-semana mais uma oportunidade para as equipas que estão em atraso rumo ao play-off.
A última jornada cruzada entre Liga e Proliga acabou por deixar tudo na mesma na Proliga e abrir uma janela de esperança ao Ginásio na Liga.

No jogo que abriu esta jornada, o Benfica empurrado por uma imprensa sedenta de recordes, bateu o Queluz para alegria dos escribas da corte. Maior número de vitórias consecutivas, maior colecção de bases, maior orçamento, o treinador com maior currículo a actuar em Portugal... ouve-se de tudo um pouco nesta fase em que era por ventura mais importante começar a fazer balanços e pensar no futuro. O resultado para alguns acabou por ser o menos importante, mas aqui fica: Benfica 88 - 55 Queluz.

Nos jogos que mais podiam mexer com a classificação e com o apuramento para o play-off, a Académica só deixou o Seixal sonhar durante os primeiros vinte minutos (42-38), para na segunda parte matar um jogo que era importante para a equipa da Proliga; 93 - 63 foi o resultado final.

Em Guimarães, o Maia também sonhava mas após o primeiro período a equipa da casa passou a controlar o marcador acabando por vencer por 95 - 79.

Em Ovar os jogadores do Barcelos tentavam contrariar o seu treinador e chegar a um lugar do play-off, mas o primeiro período foi elucidativo (27-10). No final o resultado de 89-64 deixa tudo adiado para as últimas duas jornadas.
Em Torres Vedras o Eléctrico tentava ser mais uma das equipas da Proliga a vencer a Física e garantir assim um lugar entre os oito primeiros. O jogo até foi equilibrado mas no último período a ansiedade acabou por trair a equipa de Ponte de Sôr (91 - 76).

Na Luta entre o segundo e o quinto lugares o Sampaense mesmo perdendo aproveitou para consolidar a segunda posição uma vez que ninguém venceu.
Em Vagos o Sampaense foi cilindrado por 98 - 67.
No Barreiro o Esgueira dominou durante trinta minutos mas no último parcial (31-10), algo de estranho se passou. O resultado final foi 70-60.
Na Figueira, o Galitos foi quem das equipas da Proliga conheceu o resultado mais equilibrado. Dominaram os Barreirenses na primeira parte, responderam na segunda os Figueirenses que acabaram na frente por 80-78, ficando assim ainda com alguma esperança de um tropeção dos portistas para atingir o play-off.
Na Madeira, durante 32 minutos não se percebeu bem quem era da Liga e quem era da Proliga, com CAB e Illiabum a realizarem um jogo intenso e com várias alternâncias no marcador. No final o líder da Proliga acabou por não aguentar o elevado ritmo imposto pela equipa Madeirense, que com uma pressão sofucante e constante sobre o portador da bola e a campo inteiro, com uma rotação cuidada e eficaz até ao nono jogador, deixou os Ilhavenses sem forças para estar no jogo até ao fim. Resultado final de 102 - 85, com destaque no CAB para Madison e Soderberg e no Illiabum para James, Nate e Pedro Silva.
No final desta jornada fica uma certeza: os dois próximos fins-de-semana vão ser vibrantes!!!!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ultima Cruzada!!!!!!!!!!

Depois de uma paragem nos campeonatos de Liga e Proliga é em tempo de Páscoa que o basquetebol regressa ao seu activo com a realização da última jornada cruzada entre estes dois campeonatos.
Com apenas três jornadas para jogar até ao fim da fase regular é na Proliga que esta jornada cruzada pode ter mais influência, uma vez que na Liga os oito primeiros parecem estar encontrados.

Na luta por um lugar entre os oito primeiros e com o jogo referente a esta jornada já disputado (Porto 104 - Angra 60) a equipa Açoreana vai ficar muito atenta ao que vai acontecer com os seus opositores directos por um lugar nos play-off da Proliga.

O Seixal visita a Académica com a crença de que até ao lavar dos cestos é vindima e uma vitória pode ser decisiva.

O Maia é outro dos candidatos a acreditar, mas as contas não são fáceis. Os Maiatos visitam um ex-companheiro de campeonato, o Guimarães e também sabe que uma vitória nesta jornada seria fundamental.


O Barcelos que é outro dos candidatos ao lugar, visita a Ovarense, mas aqui e a julgar pelas recentes palavras do seu treinador não haverá grande nervosismo pois o Barcelos parece ser nesta fase a única equipa que não tem interesse em estar nos play-off.

Por último o Eléctrico que viaja até Torres Vedras e que será talvez a equipa que nesta jornada mais próximo possa estar de surpreender. Uma vitória pode garantir já hoje a entrada na fase decisiva da época e a Física é quem mais perde com equipas da Proliga.


Mas na Proliga também está interessante a luta entre o segundo e o quinto lugares. Sampaense, Galitos FC e Esgueira já sabem que o Queluz perdeu diante do Benfica (88 - 55), por isso é só fazer contas!
Galitos e Esgueira têm aparentemente a tarefa mais "facilitada" nas visitas à Figueira e Barreiro, respectivamente. Já o Sampaense visita o Vagos e a julgar pelos últimos resultados a tarefa é mesmo difícil.


Por último o líder Illiabum viaja até à Madeira para defrontar uma das equipas mais fortes da Liga e que em casa apenas se viu derrotada pelo Benfica. O CAB ocupa o segundo lugar da Liga.

sábado, 4 de abril de 2009

Rescaldo da Taça!!!

MVPs e cinco ideais da final 4 da Taça de Portugal Feminina!!!!!!
TRÊS CINCOS
CONSTRUÍDOS A PARTIR DAS
ESTATÍSTICAS
Os jogos considerados para a estatística são os 3 jogos da final 4 da Taça de Portugal feminina a saber:
Algés -Vagos
Boa Viagem - Olivais e
Vagos - Olivais.
CINCO IDEAL ABSOLUTO:
As cinco jogadoras que mais pontuação média obtiveram na valorização considerada para MVP foram:

LAKETHIA HAMPTON (CJBV)
AMANDA JACKSON (SAD)
AMBRÓSIA ANDERSON (OFC)
CLARISSA SANTOS (ADV)
SUSAN FOREID (SAD)

O cinco ideal é dominado pelo Algés, apesar de este clube ter jogado apenas um jogo e ter perdido na meia final contra o Vagos por 63-67.
A MVP da semana é então Lakethia Hampton do BoaViagem que marcou 16 pontos, ganhou 12 ressaltos e fez 1 assistência nos 37 minutos que esteve em jogo na meia final, fazendo assim um duplo-duplo.


CINCO NACIONALSe considerarmos apenas as jogadoras portuguesas que militam na Liga Feminina, o cinco ideal é:

SUSAN FOREID (SAD)
JOANA ARAÚJO (SAD)
CÉLIA SIMÕES (CJBV)
NATÁLIA ANDRÉ (SAD)
DORA DUARTE (CJBV)

O Algés domina claramente esta estatística ao colocar um total de 4 atletas nos doi cinco ideais, e contudo foi afastado da final... Susan Foreid do Algés é então a MVP portuguesa da semana; marcou 14 pontos, ganhou 9 ressaltos e fez 2 assistências nos 38 minutos em que esteve em jogo.
MVPs e Cinco ideal da semana:

Curiosamente, não é possível construir cinco ideal jovem (jogadoras nascidas partir de 1989) da semana em referência pois apenas duas jogadoras jovens jogaram na final 4:

MICHELLE BRANDÃO (OFC)
ANA RODRIGUES (OFC)

Desta constatação resulta uma pergunta:
Porquê tão poucas jogadora jovens na final 4?
Como curiosodade referir que as duas jovens que jogaram são exactamente da equipa que ganhou a Taça, o Olivais Coimbra.

Michelle Brandão do Olivais é então a MVP jovem portuguesa, marcou 11 pontos, ganhou 3,5 ressaltos e fez 2 assistências em média nos 34 minutos em que esteve em jogo em média nos 2 jogos que a sua equipa disputou.


Numa altura em que a modalidade no feminino está já nos play-off, tento perceber o porquê de tão pouca gente jovem com acesso ao jogo e não só.
Já repararam que algumas equipas já estão de férias?
Quantos meses vão estar sem competição?