sábado, 31 de janeiro de 2009

Está de volta o campeonato!!!!

Depois da Festa da Taça brilhantemente arrebatada pela Ovarense, voltamos a ter as emoções dos campeonatos de Liga e Proliga, com mais um fim-de-semana de jornada cruzada.
A jornada arrancou no dia de ontem, com o Ginásio a surpreender o Guimarães em sua casa por 78-75, mostrando que as alterações operadas para os lados da Figueira podem dar frutos até ao final da época.

Nas partidas verdadeiramente cruzadas, aqui fica o calendário, com o destaque também para os acertos de calendário.

Sábado, dia 31 de Janeiro
15:00 – Académica - Esgueira
16:00 –Benfica - Sangalhos
16:00 – V. Guimarães - Angra
16:00 – CAB Madeira - Barcelos
16:00 – FC Porto - Sampaense
17:00 -Ovarense - Eléctrico F.C.
18:00 – Barreirense - Galitos F.C.

Domingo, dia 1 de Fevereiro
16:00 – Vagos - Queluz
16:00 – Casino Ginásio - Seixal
16:00 – FC Porto Ferpinta-Angra
17.00 – Sport Lisboa Benfica - Maia Basket
17:00 – Física Torres Vedras - Illiabum

Após 7 jornadas cruzadas, a superioridade dos clubes da Liga é clara e natural, mas a cada jornada as surpresas vão continuar a acontecer, porque repito este ainda não é o campeonato com as melhores equipas.

Para este fim-de-semana as hipóteses de surpresa centram-se em Coimbra, com o Esgueira a poder bater-se com a Académica, para Torres Vedras com o Física - Illiabum e no Barreiro com o derby da margem sul entre Barreirense e Galitos.
Nestes três encontros quem disser que o favoritismo das equipas da Liga é claro, pode ter uma surpresa.

domingo, 25 de janeiro de 2009

A Taça mora em Ovar!!!!!!!!!!!

Fotos de Eduardo Pina

A Ovarense, 19 anos depois, volta a erguer a Taça de Portugal.
Foi esta tarde no Barreiro, numa final emocionante, que os homens de Ovar fizeram a festa, frente a um Vagos que pela postura em campo merece nota de altíssimo destaque.

Foi uma final digna de campeões e que foi o prémio justíssimo para uma organização que esteve impecável.
Quanto ao jogo em si, os dois prolongamentos são a prova mais evidente do equilibro ao longo do jogo.

Entrou melhor a equipa do Vagos que mostrou grande eficácia logo nos primeiros tiros ao cesto, mas foi sol de pouca dura pois a partir do minuto 3 a Ovarense entrou no jogo e respondeu com um parcial de 11-0 que repôs o equilíbrio no jogo.

No segundo período assistimos ao ascendente da Ovarense que em pouco mais de 6 minutos e após desconto de tempo pedido por Mário Leite arrancou para mais um parcial com pouca resposta do Vagos 19-3, fixando o resultado ao intervalo em 45 - 32.

Após o intervalo que o Vagos passou quase por inteiro no balneário, tudo mudou. Com os Vaguenses a arrancarem para um parcial de fazer inveja a qualquer um, 21-0 trazendo o resultado de 52-38 para a reviravolta no marcador com 52-59, já dentro do quarto período.

Mas a Ovarense voltou a reagir e a partir daqui o jogo foi de parada e resposta com a emoção a crescer na justa medida em que o tempo escasseava, até que após o tempo regulamentar tudo estava empatado, depois de Reveles ter tido uma mão na taça no último segundo.

A partir daqui já mais ninguém arredou pé do pavilhão do Barreiro e nos primeiros cinco minutos de prolongamento a Taça mudou de mão pelo menos quatro vezes e mais uma vez o Vagos teve a Taça na mão nos últimos segundos, com dois atletas do Vagos a falharem as sucessivas tapinhas e deixarem tudo de novo empatado.
No segundo e último prolongamento a Ovarense finalmente serenou acabando por vencer uma final que merecia uma taça para os dois.
O destaque da partida vai para todos os atletas que foram de uma entrega tremenda acabando exaustos uma maratona de 4 dias.

Ovarense e Vagos na final!!!!!!!!!!


Ovarense e Vagos são os finalistas da 55ª edição da Taça de Portugal.

A Ovarense atinge a final após infringir a primeira derrota da época ao Benfica. Num jogo emocionante a Ovarense entrou melhor, desinibida a praticar um basquetebol solto perante um benéfica demasiado amorfo até aparecer Sérgio Ramos a carregar a equipa para a liderança ao intervalo.

Na segunda parte acentuou-se o domínio da equipa de Ovar com Manarte, Cortez e Waller a comandarem todo o jogo perante um Benfica perdido em campo e sempre à espera de um milagre de Benn Reed.

Nos segundos finais do jogo a Ovarense colocou-se a jeito e foi castigada com um prolongamento que não merecia, primeiro Miranda ao segurar uma bola que era para rodar e depois alguém se esqueceu de dar a falta para colocar o Benfica na linha de lance livre.

No prolongamento o Benfica motivado pelo milagre de Diogo carreira no final do tempo regulamentar, entrou a todo o gás e abriu com um triplo de Deliboa, mas mais uma vez a Ovarense soube reagir e garantir um lugar na final.

Nos destaques e para lá dos números referência para Manarte, ficou sempre a sensação de que se o pavilhão viesse abaixo Manarte estaria lá com a bola controlada a salvar toda a gente, tal a tranquilidade demonstrada e classe demonstradas ao longo de todo o jogo. No Benfica Sérgio Ramos foi o único capaz de lutar pela final numa equipa que ou este amorfa ou sobranceira.


Quem também esteve brilhante foi o Vagos, que defrontou o Barreirense que a jogar em casa e apoiado pelo seu público não resistiu a Rico Hill e companhia.

Desde cedo deu para perceber que o Vagos trazia a lição bem estudada e que não queria perder a oportunidade de fazer história, entrando no jogo com a corda toda colocando no marcador uma vantagem acima das dezenas que geriu durante toda a primeira parte.

No segundo tempo o Barreirense impulsionado pelo seu público reagiu e a espaços parecia querer voltar ao jogo, mas sempre que isso acontecia lá estava Renato Soares a parar o jogo e a mudar o rumo das coisas. No final vitoria justa do Vagos que assinala assim o momento mais alto do seu projecto.

Nos destaques, referencia no Vagos para Rico Hill e Dan Coleman, no Barreirense, Chad Mackenzie bem tentou mas os seus 32 pontos não chegaram.

Para esta tarde a final é Aveirense e a ver pela última partida entre Ovarense e Vagos vamos ter emoção para acompanhar a par e passo AQUI.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ovarense e Benfica em frente !!!

Estão encontrados os primeiros semifinalistas da Taça de Portugal: Ovarense e Benfica seguem em frente.
Foi uma noite de grande emoção aquela que se viveu no Barreiro com os encontros a serem disputados até ao final.
No primeiro jogo da noite a Ovarense acabou por superiorizar-se ao Illiabum, não sem antes ter apanhado um tremendo susto, e chegando ao intervalo com 13 pontos de atraso para o Illiabum. Foram 20 minutos de total domínio dos Ilhavenses, que com grande paciência no ataque foram tendo no tiro exterior a sua grande arma, terminando a primeira parte como começaram, à BOMBA.
O reinício da partida trouxe uma Ovarense ainda mais agressiva, com os transportadores da bola do Illiabum a não conseguirem ter espaço para organizar o jogo, e com Cortez a dominar por completo as tabelas, consumando assim a reviravolta Vareira com um parcial de 32 - 13.
Para a entrada do quarto período a Ovarense tinha 6 pontos à maior e tudo estava em aberto, mas nos momentos finais da partida foi notória a falta de força dos jogadores Ilhavenses, que acabaram por não resistir ao elevado ritmo dos jogadores de Ovar, acabando por falhar lançamentos fáceis que poderiam ter consumado a surpresa.
Sinal mais para o ritmo imposto pela Ovarense, com destaque para Cortez e João Abreu. No Illiabum, Daniel Félix continua a provar que pode jogar a outro nível se a condição física for a melhor e Pedro Silva que parece apostado em fazer uma grande época.

No último jogo da noite, casa cheia para ver o derby, com o jogo a terminar só no prolongamento.
Foi um encontro intenso, onde o Benfica dominou durante a primeira parte, mas que os Dragões souberam reverter na segunda e não mereciam ir a prolongamento.
Nos últimos segundos do tempo regulamentar o Benfica falhou duas vezes face ao cesto e acabou por beneficiar de um apito que o colocou na linha de lance-livre e levou o jogo para o prolongamento.
Nos cinco minutos suplementares os encarnados foram mais fortes e aproveitaram bem o facto de terem começado o mesmo na linha de lance livre, beneficiando da técnica averbada ao conjunto Portista.
Destaque para Ben Reed no Benfica com 34 pontos e muito espectáculo. No Porto, Marçal e Kevin foram os melhores anotadores, mas João Figueiredo voltou a mostrar que é sem sombra de dúvidas o base da selecção nacional.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A festa da Taça!!!!!!!!!


Começa Quinta-feira mais uma edição da Taça de Portugal, desta feita a 55ª, e o Barreiro é a cidade anfitriã.

Depois do "terramoto" causado pela equipa do Guimarães na edição passada, é esperada muita emoção no Barreiro nos próximos 4 dias.
Este ano voltam a marcar presença duas equipas da Proliga, Queluz e Illiabum, acompanhadas por Benfica, Ovarense, Porto, Vagos, Barreirense e CAB Madeira.

Apontar favoritos neste tipo de competição é sempre muito arriscado, até pelos exemplos passados, mas Benfica e Ovarense partem com maior dose de favoritismo.
O Benfica pela época fantástica que tem vindo a fazer, e a Ovarense porque é só a Tri Campeã Nacional.

Mas neste tipo de competição existem sempre equipas a correr por fora, e o Porto apesar da época que tem vindo a protagonizar tem experiência suficiente para encarar este tipo de prova, com Marçal, Cunha e Figueiredo a poderem fazer a diferença através da mística.

Mas também o Barreirense, até porque joga em casa, pode aproveitar para aparecer em superação e fazer uma gracinha com o apoio do público.

Quem também já venceu a taça e pode voltar a fazer uma gracinha é a equipa Madeirense, ficando no entanto na expectativa pela recuperação ou não de Lance Soderberg.

O Vagos fará a sua estreia na competição e a valia dos seus atletas pode dar para surpreender, só necessita começar bem.

Por último falar das equipas da Proliga. Illiabum e Queluz são apenas candidatos a surpreender e a ter umas horas de fama, até porque depois do sucedido o ano passado as equipas da Liga estarão mais avisadas.


Por mim, lá estarei em trabalho para a Terra-Nova acompanhando as equipas da Associação de Basquetebol de Aveiro.

Já na Quinta-Feira, dia 22 estarei aqui a partir das 19.00:

19.00 - Ovarense Dolce Vita-Illiabum
21.00 - Benfica - FC Porto Ferpinta

E na Sexta-Feira, dia 23 aqui também

19.00 – Vagos Norbain Lusovouga - CAB Madeira
21.00 – Barreirense/UNILOGOS - Queluz

Até lá!!!!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Jornada 20: Resultados !!!!!

Sangalhos e Esgueira fecharam esta tarde mais um fim-de-semana de basquetebol.

Não foi um jogo bonito mas valeu pela emoção e entrega das duas equipas. O Esgueira venceu 64 -57 depois de uma primeira parte dominada pela equipa da casa. No final a vitória assenta bem ao Esgueira que foi a equipa mais madura no quarto período.
Nesta partida destaque para dois atletas Portugueses: João Rui no Esgueira e João Carmo no Sangalhos.

No jogo da jornada, o Illiabum não deu hipóteses ao surpreendente Queluz e venceu de forma clara, por 89 - 72.
O Queluz até nem entrou mal no jogo e nos primeiros minutos até parecia que o Illiabum ia ter uma tarde de grandes dificuldades. Puro engano. Com o acerto na defesa os Ilhavenses começaram a chegar com velocidade ao ataque e a fazer pontos fáceis, ou quando em situação de 5 para 5, a paciência foi palavra de ordem. Por isso não foi com espanto que se chegou ao intervalo com o Illiabum a vencer por 23 pontos de diferença.
No terceiro período o Queluz ainda esboçou uma reacção e chegou a ter somente 10 pontos de atraso, mas o Illiabum sob a batuta de Daniel Félix voltou a fugir e resolveu um jogo inesperadamente desiquilibrado.
Olhando para a estatística final gostava de realçar um dado importante na partida: 27 assistências para o Illiabum contra apenas 6 do Queluz.

Nos restantes jogos destaque para mais uma vitória fora de casa para o Eléctrico (76 - 92). Desta vez a vítima foi o Angra que afinal ainda não contou com o novo reforço americano.

Na Maia, o Galitos comprovou a subida de forma e bateu (61 - 71) a equipa Maiata.

Em Barcelos, vitória clara para a equipa da casa (73 - 59) perante o Seixal.


A jornada agora só fica completa para a semana com o Atlético - Sampaense.

Na classificação os Ilhavenses são cada vez mais líderes, numa classificação muito em aberto para os 8 primeiros lugares.

Na Liga, o destaque de fim-de-semana vai para a vitória do Guimarães no Barreiro e para as vitórias folgadas de Porto e Benfica, a provar que o desequilíbro não existe só nas cruzadas.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Emoção na Proliga !!!!!!!!!!!!!!!!!

Arranca este Sábado e só acaba dia 24 a jornada 20 do campeonato da Proliga.

Este Sábado as atenções voltam a estar centradas em Ílhavo, com a realização do Illiabum - Queluz. O Illiabum lidera a competição com maior número de pontos, mas o Queluz continua a ser a equipa com menos derrotas na prova, pelo que este jogo deixa no ar uma sensação de tira teimas entre os dois conjuntos.

A grande verdade é que no início da época poucos poderiam vaticinar que já dentro da segunda volta o Queluz pudesse estar entre os primeiros, e como tal acontece nunca é demais realçar o facto. No que ao Illiabum diz respeito, com algumas oscilações pelo meio, também fruto de algumas lesões, os Ilhavenses vão cumprindo o objectivo e nesta altura lideram a prova e parece que a fase má já estará a passar como comprova a excelente exibição frente ao Benfica na jornada passada.

O Illiabum leva mais alguma dose de favoritismo para este encontro: joga em casa e sabe que se vencer fica em boa posição para atacar o resto da fase regular. Na primeira volta os homens de Sintra venceram por 4 pontos e também este será um dado a trazer ainda mais emoção numa partida que se espera equilibrada.

Já sabem, a partir das 16 horas estarei aqui para todas as incidências desta partida.
Nos restantes encontros, reveste-se de particular interesse a visita do Galitos FC até ao recinto do Maia. Num jogo entre adversários directos na luta pelos oito primeiros, uma vitória dos Galos pode ser importante.

Outro embate intenso será o Barcelos - Seixal, com a equipa da casa a tentar no ano de estreia entrar na fase final da competição. Os Seixalenses ocupam nesta altura a última vaga e com certeza não querem largar o lugar.
Nos Açores, o Angra perdeu a sua estrela e tem frente ao Eléctrico um teste importante para testar o seu novo recruta, Maurice Sumter.

Para Domingo está marcado o derby Sangalhos - Esgueira e para não fugir à regra, mais emoção e equilíbrio. Dois conjuntos que devem estar na fase final da competição, mas que procuram garantir os melhores lugares.

Na Liga, o destaque vai para a partida entre Ovarense e Vagos, este Sábado, a partir das 17H.
Será um encontro bem interessante de seguir, com a equipa Vaguense sempre pronta e com capacidade para surpreender, perante uma Ovarense que volta a ter a contrariedade das lesões.

Nos restantes encontros de um fim-de-semana dividido entre a 18ª e 20ª jornadas, também no Sábado, destaque para a visita do Benfica até à Figueira da Foz para defrontar o Casino Ginásio, bem como para a recepção do CAB Madeira ao último classificado Física de Torres Vedras.
O FC Porto, recebe a Académica e não terá tarefa fácil. Já o Barreirense recebe em casa o V. Guimarães num encontro entre dois conjuntos com o mesmo número de derrotas.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Resultados da Jornada 19 !!!!!!!!!

Está concluída a jornada 19 que cruzou Liga e Proliga.
Ao contrário do que era minha perspectiva, ouve uma equipa da Liga a escorregar e os resultados acabaram por deixar transparecer algum equilíbrio.

O grande destaque da jornada vai mais uma vez para o Queluz. Os comandados de André Martins continuam semana após semana a contrariar tudo o que deles se esperava. Desta vez a vítima foi o Ginásio batido pelo querer e pela raça do Queluz . O clube da linha de Sintra pode não funcionar bem em termos directivos, pode mudar de nome várias vezes, pode até nem ter formação, mas o André e os seus atletas são merecedores de todo o respeito e
admiração pelo que até aqui já fizeram.


Nos restantes encontros só deu Liga, mas com alguns jogos a terminarem com resultados muito próximos. Destaque para os resultados do Sangalhos - Ovarense, Sampaense - Barreirense, Galitos - Guimarães e Illiabum - Benfica.



Nos encontros que tive oportunidade de acompanhar destaque para a excelente réplica dada pelo Illiabum ao Benfica.



Com um início muito forte o Benfica aproveitou o nervosismo do Illiabum para fugir no marcador e no final do primeiro período parecia que tudo estava resolvido. O segundo período trouxe o espanto a todos quantos estavam no pavilhão de Ílhavo. Com Daniel Félix no lugar de Alex Martins, os Ilhavenses arrancaram para 10 minutos de grande classe e deram a volta ao marcador para acabarem ao intervalo na frente do marcador com um parcial que esta época ninguém tinha imposto aos encarnadaos: 30 - 12.
No terceiro período a toada manteve-se com o Illiabum a resistir muito bem às tentativas do Benfica em passar para o comando do jogo e terminou com a equipa da casa ainda na frente.
Nos últimos dez minutos o Benfica entrou melhor, com Diogo Carreira a encarregar-se de dar vantagem ao Benfica com dois triplos seguidos, perante o cada vez mais visível cansaço dos Ilhavenses. No final o resultado esperado, vitória do Benfica, mas com o Illiabum a exibir-se a um grande nível.

Na equipa da casa destaque para Roberts, Félix e Pedro Silva, num conjunto onde todos merecem referência. Na equipa da Luz, Been Reed, Diogo Carreira e Sérgio Ramos foram os mais influentes.

No final desta partida ainda deu tempo para dar um saltinho até Esgueira para assistir ao novo derby da região, Esgueira - Vagos. Foi um jogo estranho, com total superioridade do Vagos, que venceu bem, mas que mostrou um Esgueira demasiado apático, sem a chama que habitualmente caracteriza a equipa de Pedro Costa, que ainda estará a tentar perceber como é que acabou um jogo, que na segunda parte até teve perto de ir buscar, com apenas 9 faltas efectuadas.

Nota final para agradecer as fotos do Paulo Senos.

sábado, 10 de janeiro de 2009

19ª Jornada !!!

Fim-de-semana de jornada cruzada nos campeonatos de Liga e Proliga, sob o signo dos capotes.
Com o decorrer do campeonato vai sendo visível o enfado de alguns quando têm de fazer o sacrifício de jogar com conjuntos menores, e as vozes discordantes já se começam a fazer ouvir.
Para este fim-de-semana a jornada 19 não me parece ser propícia a surpresas pelo que as equipas da Liga sairão vencedoras.

O jogo mais interessante é o Illiabum - Benfica, que põe frente-a-frente os líderes de ambas as ligas. O Benfica é claramente favorito, e eu diria que só falta conhecer a dimensão do desnível entre líderes, até porque os Ilhavenses já viveram dias melhores. O jogo é esta tarde a partir das 16 H e pode ouvi-lo aqui.

Ainda esta tarde o Galitos do Barreiro vai tentar surpreender o instável Guimarães.

O Maia volta a jogar em casa com o CAB Madeira e tal como na Taça, os Madeirenses vão voltar a superiorizar-se.

A partir das 17 H o sempre surpreendente Queluz vai receber o Ginásio e apesar de ser difícil a vitória, não é impossível. Também a partir das 17 H, mas em Ponte de Sôr, o Eléctrico recebe o Porto com favoritismo para os azuis.

Nos Açores, o Angra recebe o último classificado da Liga e vai tentar surpreender (o jogo é às 17H30). Já na Tapadinha, a Académica é amplamente favorita perante o frágil Atlético, a partir das 17H15.

Para fechar o dia de hoje, destaque para o derby Esgueira - Vagos, que em jogos oficiais de seniores masculinos é o primeiro encontro entre estes dois clubes de que me recordo. No feminino estes são sempre embates intensos e no masculino essa será com certeza a toada (o encontro tem ínicio aprazado para as 18 Horas).

As duas partidas que faltam ficam marcadas para a tarde de Domingo, com o Sampaense a receber o Barreirense (16 H) e o Sangalhos a servir de anfitrião à Ovarense (17H30). Mais uma vez favoritismo das equipas da Liga.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Taça de Portugal !!!!!

É já amanhã que vamos ficar a conhecer os 8 finalistas da 55ª edição da Taça de Portugal.
De Norte a Sul vamos ter emoção na busca dos o finalistas, com o aliciante de sabermos quantas equipas da Proliga estarão no Barreiro para a final a 8, já este mês de Janeiro.

A emoção maior vai estar a Norte onde o detentor do troféu, Guimarães, recebe o Benfica e tudo fará para estar novamente na festa do basquetebol.

Também a Norte reveste-se de particular interesse a visita do Sampaense ao Porto. Os azuis e brancos não vivem um bom momento e os serranos agora reforçados podem fazer estragos. Juan Wyatt é o novo recruta do Sampaense, tem 2,05 m e promete ajudar bastante a equipa no jogo interior.

Em Esgueira, a equipa de Pedro Costa vai tentar surpreender a Ovarense, mas a tarefa é complicada.

Também complicada é a tarefa do Maia. Recebe o C.A.B. Madeira, que se tem mostrado esta época capaz de altos voos.

Em Valença tambem moram alguns sonhos, mas apesar do aparente momento menos bom dos Ilhavenses a vitória pende para o seu lado.

A Sul do Tejo, o destaque vai para o duelo entre Barreirense e Ginásio, com os Barreirenses a não quererem perder a oportunidade de disputar a fase final da competição em casa.

Logo ali ao lado, o Montijo tenta voltar à ribalta do basquetebol, mas pela frente terá um Queluz que continua a fazer uma boa época. Em Ponte de Sor, o Eléctrico recebe o Vagos e a tarefa não será fácil, com a equipa da Liga a ter total favoritismo.

A tarefa de encontrar os 8 finalistas parece fácil e quase que poderíamos vaticinar que Benfica, Ovarense, C.A.B., Vagos, Porto, Queluz, Illiabum e Barreirense estarão na final, mas...

TAÇA É TAÇA !!!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Resultados da 18ª jornada !!!!!

Está concluído mais um fim-de-semana de basquetebol.
Na Proliga, a 18ª jornada teve como grande destaque o Galitos do Barreiro que em sua casa venceu o líder Illiabum por claros 25 pontos de diferença.

A jornada começou no Sábado com a recepção do Queluz ao Atlético, com a equipa de Sintra a cumprir e a vencer a frágil equipa de Alcântara por 86 - 55.

Ainda no Sábado, o Angra mesmo sem a sua estrela bateu o Seixal por estranhos 60 - 47!
Para fechar o dia, o Esgueira recebeu e venceu o Maia por 87 - 61.

No domingo mais três jogos. Em Barcelos, o Sangalhos arrancou uma preciosa vitória por 58 - 64, que lhe permite continuar nos quatro melhores lugares de acesso ao play-off. Em São Paio de Gramaços a equipa da casa apresentou-se apenas com um estrangeiro, mas mesmo assim bateu o incómodo Eléctrico por 82 - 63. Kevin Jolley está de saída e Emanuel Seco vai em busca - com toda a certeza - de um atleta mais forte para as áreas próximas do cesto.

No jogo que tive oportunidade de acompanhar, o Galitos venceu e convenceu, perante um Illiabum apático, sem chama e que olhou em demasia para o lado durante o jogo.
Se a vitória do Galitos não me surpreende, já os números finais não deixam de causar alguma surpresa. Mas só para quem não viu.
Desde cedo os Galos mostraram ao que íam e num apíce colocaram os Ilhavenses em grandes dificuldades. Mais agressivos com e sem bola, com enorme eficácia a lançar ao cesto e com os atletas de Ílhavo perdidos em campo, rapidamente o jogo atingiu um parcial de 20 - 4. Melhorou um pouco o Illiabum durante o segundo período, curiosamente só com Portugueses em campo, e reduziu a distância à equipa da casa a apenas nove pontos, ao intervalo. No reinício da partida o Galitos voltou a acelerar e arrancou decisivamente para a esperada vitória enquanto o Illiabum ía caindo cada vez mais.
Vitória justa do Galitos perante um Illiabum onde as lesões e as doenças não podem explicar tudo.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Primeiros jogos de 2009!!!

Aí estão os primeiros jogos do ano 2009.
Arranca já daqui a pouco a jornada 17 da Proliga, que tem como grande pólo de atracção os encontros que põem frente-a-frente Esgueira e Maia - já esta tarde (18H) - e amanhã o Galitos - Illiabum (16H). Dois encontros onde o equilíbrio torna difícil o vaticínio quanto ao vencedor

Em Esgueira a equipa da casa é favorita, mas o Maia é quase sempre uma equipa tremendamente chata.
Para amanhã a previsão do resultado também é difícil na deslocação do líder aos Galitos do Barreiro, já que estes últimos teimam em fazer o 8 e o 80.

Nas restantes partidas, favoritismo do Angra, mesmo sem Hines, na recepção ao Seixal esta tarde (17.30H).
Também esta tarde favoritismo do Queluz ante o Atlético (17H).
Para amanhã também favorito é o Sampaense na recepção ao Electrico, até porque pode beneficiar da difícil tarefa do líder.
No Barcelos - Sangalhos jogo de dupla, com os minhotos a serem muito fortes em casa - amanhã (16.30H).

Na Liga é mais uma jornada com destaque para a deslocação da Ovarense a Coimbra, esta tarde (15H). Também esta tarde o líder Benfica recebe o último, que é a Física (16H). Para amanhã, o Vagos - Barreirense promete equilíbrio.