quarta-feira, 7 de março de 2007

TAÇA DE PORTUGAL

Estão encontrados os oito finalistas da Taça de Portugal.
Queluz, Benfica, CAB Madeira, FC Porto e Ginásio são os parceiros dos já apurados Belenenses, Lusitânia e Barreirense.
A maior surpresa veio da Figueira com o Ginásio a bater a favorita Ovarense, que assim falha mais um objectivo, depois de já ter falhado a Taça da Liga.
Nas restantes partidas, com maior ou menor dificuldade as equipas da Liga cumpriram a sua obrigação e venceram as equipas da Proliga, não defraudando assim as expectativas da Federação para esta prova !!!!!!!!!!!!!
Nota final para o jogo Illiabum - Queluz, em que o clube de Ílhavo prometeu e cumpriu , fazendo alinhar a sua equipa B, numa noite de festa, em que os jovens jogadores do Illiabum se divertiram, fizeram história e o público se mostrou solidário com a decisão do clube, comparecendo em numero apreciável no pavilhão e aplaudindo os jovens atletas da casa.
No final deste jogo as opiniões eram unânimes, com Carlos Seixas e André Martins a concordarem que é urgente alterar o modelo competitivo desta prova e a mostrarem compreensão pelo protesto do clube de Ílhavo.
Agora é só esperar por novos desenvolvimentos.
E EM OVAR SERÁ QUE CONCORDAM COM ESTE MODELO COMPETITIVO???????


RESULTADOS:

Illiabum 58 - 109 Queluz
Galitos FC 60 - 90 FC Porto
Guimarães 75 - 81 CAB Madeira
Ginásio 73 -7 0 Ovarense


1 comentário:

Rui Dias disse...

O Illiabum tornou publica, em sede própria (primeiro junto da Federação Portuguesa de Basquetebol, depois junto dos clubes da PROLIGA e finalmente perante a comunicação social) a sua discordância com o modelo competitivo da Taça de Portugal, que (como se confirma pelos resultados dos "oitavos" de final jogados com dez equipas) se destina a apurar, de forma ilegítima, apenas equipas da Liga Profissional para a Final Eight que terá lugar no próximo em 24 e 25 de Março, em Paços de Ferreira.
As razões são conhecidas:o modelo em uso serve-se dos clubes da PROLIGA para animar a prova até aos "oitavos" de final e dispensa-os nessa fase para garantir o acesso exclusivo aos clubes da LIGA à Final a Oito.
Tudo com claro prejuízo dos nossos atletas e patrocinadores que assim se vêm ilegitimamente impedidos de disputar a vitória numa competição de refeência e afastados de um palco de maior exposição mediática.
Ora o Illiabum deixou de estar disponivel para desempenhar estes papeis secundários.
Se nos quiserem numa prova disputada em sorteio puro, com lealdade dentro do campo e na secretaria, cá estamos para jogar com qualquer um. Para estender passadeiras vermelhas aos clubes da Liga Profissional não contam connosco!
Cumpre por isso saudar e agradecer (agora publicamente) a disponibilidade, a coragem e a dignidade com que os atletas da equipa B, ontem defrontaram o Queluz.
O Clube precisa muito de gente assim: com irreverência, com ousadia, com fibra e, sobretudo, com carácter. Estamos, naturalmente, muito orgulhosos de todos eles e da sua equipa técnica.
Por outro lado foi também gratificante testemunhar a expressiva presença dos nossos associados e a participação solidária de todos neste protesto, relevando, neste particular, aqui o extraordinário exemplo do plantel da equipa senior do clube.
Uma ultima palavra para deixar claro que o Illiabum não calará a sua indignação perante esta ou qualquer outra irregularidade ou atitude que possa lesar o clube, os seus atletas ou os seus patrocinadores e não se intimida com ameças, nem pedirá licença a ninguem para usar, quando e como entender mais oportuno, todas as formas de manifestar publicamente o seu descontentamento.
O Presidente do Illiabum Clube
Rui Dias